Os colchões insufláveis (a encher com uma bomba, compressor ou com a boca) e os colchões auto-insufláveis (que se enchem sozinhos até cerca de 60% deixando a válvula aberta).

TESTAR O SEU COLCHÃO ENCHENDO-O ANTES DE PARTIR 

Todos os nossos colchões são enchidos uma vez em fábrica para verificar o seu bom funcionamento. 

No entanto, aconselhamos que o encha uma vez depois da compra, em casa, antes de qualquer utilização. Este gesto simples permite verificar que o produto não foi danificado durante o transporte evitando assim as surpresas desagradáveis ao chegar ao acampamento.

ENCHER O SEU COLCHÃO COM A PRESSÃO CORRETA

- Para um colchão insuflável, o enchimento ideal é um enchimento moderado (0,02 BAR ou 0,3 PSI). Caso prefira dormir num colchão mais firme, pode enchê-lo mais sem nunca ultrapassar 0,5 PSI. Recomendamos a utilização de uma bomba de tipo: bomba Quechua 5,2 l.

- Para os colchões auto-insufláveis, pode deixar o colchão encher-se sozinho com a válvula aberta durante alguns minutos antes de acabar o enchimento com a boca.

banner bomba de enchimento

PREPARAR A SUA ZONA PARA DORMIR

Para evitar ao máximo os furos, o primeiro gesto a efetuar antes de instalar o seu colchão insuflável é preparar o solo que o irá acolher.

- retire as pedras (as grandes mas também as pequenas), galhos, grandes espinhos, pedaços de madeira... Tudo o que poderia furar o tapete de solo da sua tenda.

- evite estar muito perto de uma fonte de calor (fogão, fogueira...).

- evite que o ângulo de um móvel de acampamento ou qualquer outro objeto saliente se apoie contra o seu colchão. A relva é o terreno ideal para instalar a sua tenda e então o colchão insuflável. Cuidado, no entanto, para que o local tenha drenagem suficiente para que em caso de chuva a água não estagne

O melhor para proteger o seu colchão é instalá-lo em cima de uma cama de acampamento. Ficará assim afastado do solo.

Como utilizar corretamente o seu colchão insuflável?

ESVAZIAR CORRETAMENTE E DOBRAR O SEU COLCHÃO APÓS UTILIZAÇÃO

Arrumar devidamente o seu colchão durante e após a sua utilização permite prolongar a sua vida útil.

Caso passe várias noites no mesmo sítio, pode deixar o colchão enchido. Precisará certamente de o voltar a encher ligeiramente todos os dias.~Mas, evitar os enchimentos-esvaziamentos sucessivos aumenta a vida útil do colchão.

Como utilizar corretamente o seu colchão insuflável?

GUARDAR CORRETAMENTE O SEU COLCHÃO

- Consoante o tipo de colchão que possui (insuflável ou auto-insuflável) e o seu formato, a melhor forma de guardar um colchão ainda é a arrumação insuflado, deitado, a temperatura ambiente. Debaixo da sua cama ou na vertical dentro de um guarda-fatos por exemplo.  - Caso prefira guardá-lo dobrado dentro do seu saco, o melhor é deixar que se esvazie sozinho, sem forçar o esvaziamento. Assim, limita o seu desgaste.  Quando o seu colchão estiver bem esvaziado, procure uma superfície sem objetos salientes (que poderiam furá-lo) para dobrá-lo. E enrole-o, de seguida, sobre ele mesmo uma primeira vez para expulsar todo o ar. Pode então enrolá-lo:~- comece por dobrá-lo na largura em 2 para os colchões de 70cm de largura, em 3 para os colchões de 120cm de largura, e em 4 para os colchões de 140cm de largura;~- de seguida, enrole o colchão no comprimento, começando pelo lado oposto à válvula para esvaziar o ar restante à medida da compressão.~- por fim, guarde-o no saco de proteção e guarde-o num local seco e ventilado. Para os colchões auto-insufláveis, apenas terá de ter paciência quando o voltar a encher pois a esponja demorará mais tempo para voltar a densificar-se.

Como utilizar corretamente o seu colchão insuflável?
default2

IDEIA COMUM N.º 1 "Mais o colchão está cheio mais é confortável"

FALSO! O melhor enchimento é de facto aquele em que quando se está sentado no colchão, sente-se o solo ao nível das nádegas. Uma vez deitado, o colchão acompanha então o corpo todo e oferece assim o melhor conforto.

O enchimento excessivo é também o 1.º fator de desgaste do seu colchão. Então poupe o seu fôlego e tenha noites melhores ;)

RECOMENDAMOS IGUALMENTE OS NOSSOS CONSELHOS: