Como praticar desporto nas férias

As férias estão à porta! Aproveita para relaxar mas mantém a tua rotina de treino. Descobre como te manteres em movimento nos teus dias de descanso.

Como praticar exercício nas férias

Vais de férias e não sabes como adaptar os teus exercícios ao local onde vais estar ou estás com preguiça e queres apenas relaxar?

Independentemente do local para onde vais de férias ou do tipo de férias que tens planeadas, é possível praticares desporto em qualquer lugar. Viajar pode ser cansativo, no entanto manteres a tua rotina de treino vai ajudar a que recuperes mais rápido do “jet lag”. Estás preparado para te manteres ativo nas férias?

1. Corrida ou caminhada

Para correr ou caminhar só precisas de te levantar! Aproveita as horas de menor calor e dá a tua corrida ou caminhada no final ou início do dia. Para correres nas férias não precisas de levar na mala nenhum acessório extra. Mas atenção, não te esqueças de colocar na mala as tuas sapatilhas!
Aproveita o que tens à disposição e se o teu destino de férias for perto da praia dá uma corrida à beira-mar ou pela areia.

Como praticar exercício nas férias
Como praticar exercício nas férias

2. Natação

Nadar trabalha o corpo todo, fortalece as articulações e ligamentos e ainda ajuda a queimar aquele gelado extra que comeste!
Aproveita a piscina do hotel ou o mar e nada 30 a 45 minutos seguidos. Varia entre os vários estilos de natação e treina também a respiração.

3.Treino com elásticos

Ainda tens espaço na mala? Leva contigo uns elásticos de cross-training ou pilates e completa o teu treino com um conjunto de exercícios. Com os elásticos vais conseguir trabalhar todo o corpo em apenas 15 minutos de treino. Simples, não?

Como praticar exercício nas férias

Preparado para ir de férias? Começa ou termina o teu dia com a tua rotina de treino e mantém-te ativo! Convida os teus amigos, colegas e familiares e treinem juntos!

dESCOBRE MAIS EXERCÍCIOS