COMO GUARDAR O MATERIAL NO FINAL DA TEMPORADA DE INVERNO?

Para manter as qualidades de deslize dos skis e das pranchas de snowboard, é importante que sejam armazenados de forma adequada no final da estação. Descubra todos os nossos conselhos para cuidar do seu material.

CT - Como guardar o material no final da temporada de inverno?
Cuidar da prancha de snowboard - cera

1/ PROTEGER A BASE DOS SKIS OU DA SNOWBOARD

Recomendamos que, no final da estação, proteja as bases para conservar as propriedades de deslize dos skis ou da prancha de snowboard.

A aplicação de uma camada de cera ligeiramente espessa nutrirá a base dos skis ou da snowboard antes do seu armazenamento.

SABIA QUE...

Os verdadeiros praticantes voltam a preparar as bases dos seus skis ou das suas pranchas de snowboard no final da estação para as manter lisas, para eliminar riscos e para obter uma estrutura limpa.Depois, aplicam uma camada espessa de cera para base que não raspam (o que confere uma camada protetora à base) guardando posteriormente o material num local seco e temperado protegido da luz.

Se deixou uma camada protetora de cera no final da estação, não se esqueça de raspar as bases antes da primeira saída para conseguir o melhor deslize possível. 

guardar o material no final da estação - fixações

2/ CUIDAR DAS FIXAÇÕES DE SKI

No caso das fixações de ski: levante e desaperte as fixações para conservar a mola.

- Levantar: levante o calcanhar da mesma forma usada para colocar as fixações.

- Desapertar: com uma chave de fendas alivie a "força" das fixações para aplicar o mínimo de pressão possível na mola. Rode o parafuso à frente e no calcanhar da fixação. O truque é tomar nota da regulação antes para que a possa repor nos mesmos termos no início da próxima temporada

No caso das fixações de snowboard: dobre o spoiler e feche as fivelas sobre o mesmo. Isto fará com que as correias mantenham a forma e prevenirá danos no spoiler durante o armazenamento. As fixações também ocuparão menos espaço com o spoiler para baixo.

guardar o material no final da estação - capas de proteção

3/ GUARDAR O MATERIAL NUM LOCAL SECO

Quando for guardar os seus skis ou a sua snowboard, tenha o cuidado de não os deixar na horizontal num piso pedregoso ou na vertical em paredes rebocadas. Evite também guardar o material de ski na varanda ou no terraço e, especialmente, não o deixe exposto ao sol pois esta exposição seca a base e pode fazer estalar a superfície superior dos skis ou da snowboard.

Guarde o material num local seco para evitar vestígios de ferrugem. Assim, evite deixá-lo numa arrecadação exterior. Se possível, opte por um compartimento dentro de casa como a garagem ou a cave se não forem húmidas.

Recomendamos que, de preferência, guarde o material dentro de uma capa de proteção na posição vertical (se não possui correias para skis, é preferível não os juntar mas antes colocá-los lado a lado).

Já conhece as dicas para arrumar e armazenar o material de ski ou snowboard! Já só tem de esperar até voltar às pistas.

Se gostou deste artigo, partilhe a sua avaliação. Caso tenha dúvidas, pode incluí-las nos comentários: teremos todo o gosto em responder.

Como guardar o material no final da temporada de inverno?

JAMES DE SAINT JULIEN

Gestor de produto Material de Ski