COMO AJUDAR A SUA CRIANÇA A DESCOBRIR O SEU PÉ DE IMPULSÃO?

Tornar a prática de trotinete acessível às crianças mais jovens é a razão que levou a Oxelo a conceber a trotinete B1. Siga os conselhos desta ficha prática para ensinar à sua criança a saber qual é o seu pé de impulsão.

como ajudar a sua criança a descobrir o seu pé de impulsão?

Desenvolvida com o apoio de uma psicomotricista, a trotinete B1 permitirá à criança dominar as sensações de deslize e ajudá-la-á a passar para uma trotinete de 2 rodas.

QUE PÉ DE APOIO DEVE A CRIANÇA COLOCAR NA TROTINETE?

Provavelmente já deve ter verificado que a sua criança ainda não escolheu o pé de apoio para andar de trotinete. Ela muda de pé consoante as situações, as direções, etc... Nesta altura, a criança ainda está à descoberta da lateralidade. Não se preocupe! São etapas normais na evolução psicomotora da criança.

Siga os nossos conselhos, fornecidos por uma psicomotricista, para determinar o pé de impulsão da criança e facilitar-lhe a utilização da trotinete. 

CONSELHOS PRÁTICOS

Conheça os diferentes modos que permitirão à criança descobrir facilmente o seu pé de impulsão: 

As respostas da criança podem variar de teste para teste e de um momento para o outro, enquanto procura a sua lateralidade.

Nesse caso, recomenda-se que a criança coloque sobre a plataforma o pé que obterá mais reações, bem como o recomeço dos testes algumas semanas depois.

ESTES CONSELHOS PODERÃO INTERESSAR-LHE: