BICICLETAS DE MENINA E BICICLETAS DE RAPAZ, QUAL A DIFERENÇA?

Ao contrário dos modelos de bicicleta para homem e para mulher, que apresentam diferenças, nomeadamente ao nível do quadro, as duas rodas dos mais pequenos, até aos 6 anos, não se distinguem entre si...

bicicleta menina bicicleta rapaz

Até essa idade, meninas e rapazes não apresentam efetivamente diferenças a nível morfológico. Isso deixa uma larga margem de escolha em termos de gamas e de cores!

Uma questão de gosto acima de tudo

Branco, laranja, preto, azul e rosa, preto e azul, vermelho... No final de contas, escolher uma bicicleta de aprendizagem ou uma bicicleta para uma criança pequena é acima de tudo uma questão de gosto! 

"Menina ou rapaz, pouco importa, sendo crianças, as suas necessidades são idênticas!", refere Pauline Sterckeman, chefe de produtos B’Twin Kids. 

"As meninas podem ser tão ou mais intrépidas quanto os rapazes e a era do cor-de-rosa obrigatório para as meninas já acabou, cada um pode hoje em dia escolher livremente!"  

E os mais pequenos só terão agora a dificuldade da escolha para selecionar o seu aliado para brincar.

bicicleta menina bicicleta rapaz
bicicleta menina bicicleta rapaz

Uma personalização ao gosto de cada um

Algumas bicicletas estão mais conotadas com o BTT, com um espírito desportivo, enquanto outras estão mais associadas a uma prática em cidade. Mas nenhum modelo acaba por se identificar mais com os pequenos e as pequenas praticantes desportistas. 

Cada escolhe a sua bicicleta de acordo com a sua preferência. Quanto aos acessórios, existem cestos, porta-bonecas, campainhas, buzinas e cantis que podem ser montados em todas as bicicletas. Existem também diferentes cores e as combinações para personalizar a bicicleta são numerosas e variadas. 

"Cabe às crianças escolherem a combinação do seu agrado... mesmo que esta não coincida com os gostos dos pais!”, sorri Pauline. "Algumas crianças optam por cores condizentes, enquanto outras preferem combinações mais coloridas e contrastantes. Cada um o seu estilo!"

O prazer acima de tudo

Na aprendizagem da bicicleta, cada um seguirá o seu ritmo: alguns aprendem mais rapidamente e não revelam apreensão quando se trata de dominar o seu pequeno engenho. 

Outros necessitam de muito mais tempo, exigindo um acompanhamento mais intensivo e um grande nível de confiança. Não existe nenhum modelo padrão quanto ao ritmo de aprendizagem... O importante é não dar a passada maior que o passo e privilegiar sempre o prazer! A palavra-chave é diversão. 

E neste caso, as crianças não são geralmente diferentes entre si: para se divertirem e partilharem bons momentos com os outros, todas respondem presente.

bicicleta menina bicicleta rapaz

Pedalar nas poças (duplicado)

Quem não se lembra de, em criança, sonhar em andar de bicicleta nas poças de água? Ou de se ter atrevido a fazê-lo? Para que não tenha de repreender o seu pequeno aventureiro por ter pedalado na lama ou experimentado passar no meio de poças de água, equipe-o para essas ocasiões. 

Esqueça a roupa de domingo, opte por vestuários fáceis de lavar. 
Vista-lhe roupas resistentes e que não o(a) dececionarão quando as encontrar sujas. Resumindo, dê à sua criança liberdade para explorar a sua bicicleta da forma que quiser e aproveitar as alegrias próprias de qualquer criança! 

Desde que a sua segurança não esteja em risco, deixe-a saborear plenamente os prazeres das duas rodas!

photo_signature_pauline

Pauline

CHEFE DE PRODUTO E MÃE
BICICLETAS 1- 6 ANOS L B'TWIN

MAIS CONSELHOS? VEJA AQUI: