As BARRAS DE PROTEÍNAS E AMINOÁCIDOS

As proteínas em pó não são os únicos suplementos a fornecer proteína. Para além de serem práticas e de fácil transporte, qual é a sua utilidade? E os aminoácidos? O que são e qual a sua finalidade?

As barras de proteínas e aminoácidos

Porquê utilizar as barras de proteína ou de aminoácidos?

- As barras de proteína são de fácil utilização, são mais fáceis de transportar que o shaker da proteína em pó e podem ser consumidas em todo o lado sem nenhuma preparação.

- Os aminoácidos em comprimidos são úteis para reforçar a alimentação de forma certeira. Podem complementar a ingestão de uma proteína.

Quando utilizar as barras de proteína?

Não tens tempo ou não podes preparar um shaker? As barras de proteína são ideais para substituir o teu batido de proteína. Podes facilmente transportá-las para todo o lado.

Estás em fase de ganho de massa! As barras são compostas por proteína e hidratos de carbono que devem ser privilegiados no período pós-treino. Podes substituir o teu mass gainer por uma barra para mais variedade e prazer.

Procuras uma boa recuperação depois do treino? As barras de proteína acompanhadas de água ou bebida isotónica são perfeitas para este período. Devem ser consumidas a seguir ao esforço para uma melhor assimilação.

QUANDO UTILIZAR OS AMINOÁCIDOS?

Os aminoácidos têm como objetivo completar o teu consumo de proteína de forma mais precisa. São consumidos durante o dia com ou em vez de um shaker de proteínas, para não ultrapassar as tuas necessidades de proteína diária.

Os BCAA são aminoácidos ligados (Leucina, Isoleucina e Valina). São os aminoácidos principais utilizados durante o esforço. Devem ser consumidos em fase de recuperação logo após o esforço para uma melhor assimilação.

As barras de proteínas e aminoácidos

mais conselhos úteis para ti