A CAMINHADA RÁPIDA, OU FAST HIKING, O QUE É?

Trata-se de uma caminhada realizada com ritmo acelerado. É também conhecida pelos nomes fast hiking ou speed hiking para os nossos vizinhos anglófonos.~A cadência adequada?~A que adota mesmo antes de trotar. Evidentemente, varia a sua velocidade consoante a inclinação e natureza do solo. Em subida, sustenta o esforço para engolir o desnível com boa velocidade. Depois, tem o cuidado de se divertir na descida, com um passo simplesmente fantástico!

ONDE INICIAR-SE EM CAMINHADA RÁPIDA?

A montanha continua a ser o campo de jogo privilegiado dos speed hikers que vão para os relevos em qualquer estação. Mas para treinar ou voltar a contactar com o desporto à saída do inverno, pode para começar acelerar o tempo das suas caminhadas preferidas num ambiente de vales ou semi de montanha.

Aconselho começar por um percurso de meio dia, e depois de um dia. No decorrer das saídas, poderá igualmente aumentar pouco a pouco a dificuldade juntando-se a trilhos mais técnicos. Ao fazer isso, trabalha o seu desnível melhorando de forma suave as suas capacidades cardiovasculares.~E para ajudá-lo a aguentar a distância, porque não praticar o speed hiking em grupo? Encontre a fórmula e os parceiros que o satisfazem e aproveite os primeiros dias de sol para começar!

Acelere as suas caminhadas com o Fast hiking

DESLOCAR-SE COM LEVEZA COM UM EQUIPAMENTO ADEQUADO

Para assegurar as suas deslocações rápidas, uma única palavra de ordem: caminhar leve !~Ao contrário dos equipamentos de caminhada clássica, o material dedicado ao speed hiking distingue-se pela sua leveza, começando pelo calçado, essencial para a segurança. Os modelos dedicado ao speed hiking aliam robustez para "agarrar" o terreno, leveza para facilitar os movimentos e flexibilidade para oferecer um bom desenrolar e dar-lhe vontade de acelerar. Adepto de descidas rápidas em terrenos de pedras? O calçado com reforço de proteção na biqueira existem para preservar os seus dedos!

Pode depois deixar as mochilas com capacidade superior a 25 l nos balneários: demasiado volumosos para o speed hiking.~Uma mochila leve, com um cinto baixo de compressão que traz o seu peso para junto do seu corpo para um apoio firme e mais adaptado.~Da mesma forma, uma mochila que integra uma bolsa de hidratação permite-lhe beber sem cortar o seu precioso impulso. No que diz respeito à roupa, pode apostar em vestuário de tecido respirável que propõe também um conjunto de fechos de correr que lhe permite modular a aeração consoante o esforço e meio (sol, sombra, vento...). Em relação às suas pernas, os bastões de caminhada em carbono aliviam os seus membros inferiores na duração.~Para saber como usá-los, siga os nossos conselhos:

Acelere as suas caminhadas com o Fast hiking - mochila

Para estar bem equipado:

Conheça toda a nossa oferta de Caminhada Rápida

RECOMENDAMOS-LHE TAMBÉM OS NOSSOS CONSELHOS SOBRE CAMINHADA