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Treinar sozinho e em casa: 4 segredos para o conseguires

Sejamos francos: a motivação é muitas vezes fácil de conquistar, mas muito mais difícil de manter ao longo do tempo! Eis algumas dicas que te permitirão continuar a praticar desporto em casa.

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mulher a utilizar a aplicação decathlon coach

Dica n°1: Acompanha o treino com vídeos ilustrativos!

Todos nós reconhecemos que a motivação dispara quando temos um instrutor a acompanhar-nos e nos propõe uma sessão à nossa medida!

Todos os dias, a DECATHLON COACH propõe-te um planning de aulas de Fitness mas também cycling, musculação, dança, ginástica, pilates, yoga,... Escolhe as que te interessarem mais!

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homem a praticar exercício físico na máquina de remo domyos frw500B utilizando a aplicação kinomap

Dica n°2: Regista os teus progressos graças a uma aplicação!

Algumas Máquinas de Fitness Domyos são compatíveis com a aplicação Domyos E-Connected. É uma aplicação totalmente grátis que te permite conectar a tua passadeira de corrida, bicicleta estática ou elíptica, para que consigas:

- Ter uma visão mais gráfica do teu treino;
- Registar os teus progressos;
- Definires objetivos individuais!

A aplicação E-Connected pode ser descarregada a partir da App Store da iOs ou Play Store da Android.

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homem a correr numa passadeira de corrida domyos

Dica n°3: Cria a tua própria rotina cardio!

Tenta instaurar uma rotina semanal ou diária.

O objetivo é simples: encontrar um momento para o teu treino. Aproveita a pausa do almoço, em casa, para fazeres o teu treino, por exemplo, ou a sesta do pequenino para pedalar durante uns minutos.

Quanto mais enraizado estiver na tua rotina, mais fácil será manter a motivação para treinares!
Em cada sessão, poderás adaptar o conteúdo e a duração em função da tua forma física, dos teus objetivos e do tempo que tiveres. Uma boa sessão não requer necessariamente uma hora: por vezes, bastam quinze minutos!

Depois de definir a tua rotina, alcançarás seguramente os teus objetivos!

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Dica n°4: Recorda que é bom para ti!

Não há dúvidas, o desporto, e nomeadamente a prática regular de uma atividade, é benéfico para a saúde!

Exercita o coração e a resistência: acabaram-se as faltas de ar depois de subir as escadas ou a dificuldade em manter o ritmo durante os teus passeios. Sentir-te-ás melhor no teu dia a dia!

Não te esqueças da tua principal motivação: Quer pratiques desporto para manter a forma, perder peso, relaxar ou ainda para o teu bem-estar mental, é importante focares-te no objetivo para reforçar a tua determinação. Agora é só começar!