banniere_comment_debuter_yoga_etiquette

Regras de ouro do yoga

Como assim sem meias? A pontualidade é importante?  
Comece as suas primeiras aulas de yoga com toda a confiança graças a estas regras de etiqueta.

O yoga é bastante peculiar no sentido em que a sua prática é extremamente pessoal. Existem também inúmeros estilos de yoga que podem ser praticados em ambientes muito diversos. Independentemente da prática e do estilo que escolher, eis algumas recomendações a ter em mente de forma a respeitar as pessoas ao seu redor e desfrutar de uma prática agradável e saudável.

 

Como iniciar-se no yoga
Como iniciar-se no yoga

Pontual? sempre!

Parece evidente, mas trata-se de uma regra muito importante e inúmeros centros não te deixarão entrar depois de uma aula ter começado.
É uma questão de respeito: em relação a ti, à prática, ao professor, mas também em relação ao outros que estão a concentrar-se no seu exercício.
Chegar mais cedo significa que terás um tempo para relaxar e de alguns minutos para fazer perguntas ao professor antes do início da sessão!

regle_2_yoga_etiquette

Não há telemóvel

A maioria dos centros não autoriza os telemóveis e, nalguns casos, como o yoga Bikram praticado em sala aquecida, o calor poderá não dar muita saúde ao teu telemóvel. 
"Disconnet to Self-connect" é uma das máximas do yoga, por isso desliga o telemóvel e deixa-o fora da sala para que te possas concentrar totalmente na sessão.

regle_2_yoga_etiquette
Como iniciar-se no yoga

É preferível estar descalço

As pessoas com uma prática desportiva habitual poderão achar estranho no momento de iniciar a sua primeira aula de yoga, mas para o yoga não é necessário nenhum calçado nem meias e isso ajuda a ter uma melhor aderência no tapete durante as posturas. 
No caso da postura do cão, a olhar para baixo, não é de todo divertida com meias escorregadias!

Como iniciar-se no yoga
regle_4_yoga_etiquette

Não pisar nos tapetes vizinhos

Não só por uma questão lógica de higiene, mas também por uma questão de respeito. Algumas pessoas consideram o seu tapete como uma extensão de si próprias e da sua prática, pelo que é importante ter cuidado e não pisar o tapete de outra pessoa.

regle_4_yoga_etiquette
Como iniciar-se no yoga
Como iniciar-se no yoga

Sê higiénico

Estás a partilhar um espaço com outras pessoas, por isso está atento ao que te rodeia. Irás provavelmente transpirar, leva uma toalha para as sessões mais dinâmicas. Não deves utilizar perfume ou desodorizante com um cheiro intenso, poderá desconcentrar os teus colegas.
O melhor conselho para um equipamento duradouro e impecavel é a sua limpeza e higiene. O nosso spray de limpeza pode ajudar nesta missão

Como iniciar-se no yoga

Não tenhas limites

Não faças juízos sobre ti próprio, nem sobre os outros. 
Podes não conseguir fazer determinada posição de equilibrio, mas com a pratica e ajuda dos restantes yogis, chegarás à tua meta.
Lembra-te que cada pessoa ocupa exatamente o seu lugar na sua prática. Não existe competição entre pessoas, apenas com nós mesmos.
Por isso, mostra te disponivel para ajudar e ser ajudado, sê humilde e concentra-te na tua respiração.

Como iniciar-se no yoga