mergulhador com fundo natalicio

Qual o presente ideal para oferecer a um mergulhador no Natal?

É quase Natal e não sabes o que oferecer aos teus amigos mergulhadores? Espreita aqui as nossas ideias para encontrares o presente perfeito!

" Tens alguma ideia para presente de Natal?" - não sei quanto a vocês, mas os mergulhadores já ouviram esta pergunta muitaas vezes!  
E o principal motivo é que as pessoas querem  agradar, oferecendo algo relacionado ao mergulho.
Mas, o fantástico mundo subaquático é muito sombrio para os não praticantes e por isso a escolha torna-se difícil!

“Pela tecnicidade dos produtos e pelo desconhecimento do que precisamos ou queremos... escrevemos este artigo para ajudar todos os que procuram uma prenda para fazer um mergulhador feliz no Natal. Descobre as nossas sugestões e escolhe a prenda perfeita!”

UM CURSO OU BATISMO DE MERGULHO

Uma experiência inesquecível!

Se tiveres orçamento, ou amigos com quem dividir o valor, podias agradá-lo facilmente, oferecendo alguns mergulhos em clubes, um curso de um novo nível ou mesmo uma viagem de mergulho.

Quando vivemos perto do mar é certamente mais fácil mergulhar, mas nem todos os mergulhadores têm essa sorte. Assim, não há maior prazer do que o de descobrir novas áreas de mergulho!

Para os novatos ou aqueles que desejam experimentar o mergulho com garrafa, podes sempre oferecer um batismo. Este é sempre uma grande oportunidade de partilhar essa paixão com um amigo ou familiar e poder, talvez mais tarde, entrar em imersão com ele!

Além disso, todos os mergulhadores amam o mar e a fauna/flora marinhas. Pode parecer meio clichê, mas se há coisa que um mergulhador adora é uma boa revista ou livro sobre mergulho.
Livros técnicos, de teoria, mas também sobre a história do mergulho e a sua evolução. E, finalmente, livros de fotografias subaquáticas. Estes últimos anos foram muito ricos em publicações de coleções de fotografias, feitas pelos maiores fotógrafos subaquáticos a nível mundial.

EQUIPAMENTO PARA MERGULHADOR

Se quiseres oferecer algo útil a um mergulhador sem pedires para ele preencher um questionário sobre o que ele já tem ou não, aqui estão algumas ideias que nós, mergulhadores, não nos costumamos lembrar, ou pelo menos não são das primeiras que nos vêm à cabeça!

Un phare ou une lampe de plongée

1. ILUMINAÇÃO PARA O MERGULHO

Primeiro, a lanterna de mergulho. Por questões de orçamento, não é o primeiro acessório que um mergulhador vai comprar.

Primeiro pensam no computador, no regulador ou no colete estabilizador. Mas é algo muito prático no mergulho e rapidamente se torna essencial.

Preços a partir de vinte euros para a lanterna básica e até mais de 200 euros para as mais potentes, este pode ser um presente muito bom para todos os preços!

2. COMPUTADOR DE MERGULHO

Já pensaste num computador de mergulho? Um mergulhador não pode evoluir debaixo de água sem este precioso e essencial aliado!

Existem dois tipos de modelo: um relógio ou um computador de mergulho.

A diferença? A informação dada pelo relógio do mergulhador será menos completa do que um computador.
Cabe a ti perceber qual pode ser o mais adequado de acordo com o nível de prática do mergulhador a quem vais oferecer.

Quel cadeau offrir à un plongeur pour Noël ?
Le sac de plongée

3. BAGAGEM DE MERGULHO

Acessório essencial para a fora de água: um saco de mergulho

Com alça ou rodas, este tipo de bagagem é muito prático para transportar facilmente todo o equipamento de mergulho (fato de neoprene, colete estabilizador, regulador...), durante uma viagem ou até para treinos na piscina.

4. ACESSÓRIOS DE MERGULHO

É fácil fazer um mergulhador feliz! Na Decathlon, temos diversos acessórios úteis para o mergulhador. Deixamos aqui algumas sugestões:

- Acessórios de neoprene: luvas, botins ou meias de neoprene - acessórios essenciais para a proteger termicamente o mergulhador enquanto desfruta do mundo subaquático!

- Poncho corta-vento: ideal para as viagens de barco, antes e após os mergulhos.

- Acessórios para o equipamento de mergulho: pequenos acessórios, como bússolas, bolsa para o computador de mergulho, bolsa para o regulador ou até o nosso cabide multi-funções, são sempre úteis para qualquer mergulhador.

Fora estes exemplos, existem sempre alguns gadgets mais ou menos úteis, como t-shirts, óculos, bonéis, canecas, porta-chaves..
Sendo o mergulho é uma paixão tão grande, e o mundo subaquático um vício, qualquer objeto relacionado a este mundo só pode ser um belo presente!

cartão-presente-decathlon

UM CARTÃO PRESENTE

Se mesmo assim não conseguires encontrar o que oferecer, ou achares que ele já tem tudo, ainda te resta uma solução: um cartão presente!
Assim, tens a certeza de irá comprar o que necessita, seja equipamento de mergulho, algo que realmente gosta.

PARTILHA ESTA PAIXÃO COM FAMILIARES E AMIGOS

Como podes verificar, não é necessário bombardear um mergulhador com perguntas para tentares encontrar um presente que o deixe feliz.

Mas.. E se lhe ofereceres um mergulho comum, onde ambos podem desfrutar juntos das maravilhas do mundo subaquático? Mesmo que não tenhas nenhum curso. Normalmente, os mergulhadores têm bastante dificuldade em explicar por palavras o que vivem e sentem quando mergulham, logo ficam extremamente felizes quando podem partilhar isso com as suas pessoas mais próximas.

Descobre aqui outros conselhos sobre mergulho:

Como se desenvolve um batismo de mergulho subea decathlon

Como se desenvolve um batismo de mergulho?

Com vontade de experimentar o mergulho submarino? O batismo de mergulho é o ideal!Descubra os passos do batismo de mergulho para o ajudar a ultrapassar esta etapa.
descobrir o mergulho submarino subea decathlon

Descobre o mergulho com garrafa

Mudança de cenário, calma, plenitude e liberdade...assim se poderia descrever o mergulho com garrafa. As profundezas já chamam por ti? Parte à descoberta deste incrível desporto.
dar a conhecer o mergulho às crianças subea decathlon

Dar a conhecer o mergulho às crianças

A partir de que idade pode-se iniciar o mergulho com garrafa? Como se desenrola a aprendizagem? Descobre todos os nossos conselhos para dar a descobrir esta prática às crianças!