O BATISMO DE MERGULHO PERMITE DESCOBRIR A FAUNA E FLORA SUBMARINA, CONHECER NOVAS SENSAÇÕES E SABER OCUPAR-SE DO SEU MATERIAL. DESCUBRA TODOS OS PASSOS DO BATISMO DE MERGULHO PARA O AJUDAR A DAR O GRANDE SALTO!  

QUEM PODE REALIZAR UM BATISMO DE MERGULHO? 

O batismo de mergulho é indicado para todos aqueles que desejam descobrir o mundo subaquático. No entanto, algumas recomendações devem ser tidas em conta se desejar realizá-lo:

- as crianças devem ter no mínimo 8 anos de idade. 
- as mulheres grávidas não podem mergulhar. 
- se sofre de epilepsia ou de asma, não poderá efetuar o batismo.

Para um batismo, apenas precisa de preencher uma ficha de informações. Ela serve para avaliar a sua aptidão para praticar este desporto, não sendo necessário o atestado médico.

AS ETAPAS DO BATISMO DE MERGULHO

Em primeiro lugar, o instrutor irá fornecer o equipamento necessário: fato, máscara, barbatanas, colete estabilizador, regulador... De seguida, irá para o local de mergulho onde será feito um briefing sobre a utilização do material e as regras de segurança explicadas. Dentro de água, tudo será instalado para garantir a sua segurança, minimizar os seus medos e permitir que tenha uma experiência mágica. Não tem de ter nenhuma preocupação, uma vez que estará acompanhado em permanência por um monitor certificado. Este tomará em conta as suas preocupações e ajustará o desenrolar do batismo às suas expetativas. A imersão em batismo desenrola-se entre 0 e 6m, permitindo-lhe assim usufruir plenamente desta primeira experiência. Aqui, terá a possibilidade de conhecer o mundo submarino com a sua fauna e flora... Um mundo intrigante e misterioso, onde os peixes desfilam e a natureza é rainha. Isto tudo num silêncio onde apenas as suas bolhas de ar se farão ouvir!

as etapas do batismo de mergulho subea decathlon

DEPOIS DO BATISMO DE MERGULHO 

Realizou um batismo de mergulho e ficou com vontade de ir mais longe? Depois desta etapa, se desejar prosseguir e evoluir no mergulho submarino, pode realizar formações certificadas. Existem várias estruturas de formação : SSI, PADI, etc... todas elas emitem diplomas que lhe permitem, a prazo, ser mergulhador autónomo. No caso de uma criança que tenha ficado maravilhada pelo mundo subaquático após um batismo de mergulho, saiba que só poderá passar o seu primeiro nível de mergulho após completar 14 anos. 

Como se desenvolve um batismo de mergulho subea decathlon

CONSELHOS PARA PRINCIPIANTES 

Antes de mais, modere os propósitos e as expetativas das outras pessoas! Os receios e as expetativas são verdadeiramente pessoais e cada mergulho é diferente.

Se desejar prosseguir esta atividade depois de realizar um batismo, saiba que a escolha do seu material é muito importante. Escolha uma boa máscara, uma vez que qualquer problema com esta pode comprometer totalmente um mergulho, e escolha também um fato adequado à utilização que lhe quiser dar (verão, inverno...). Seja sempre respeitador do meio ambiente que o envolve. Finalmente, uma única palavra de ordem no mergulho: divirta-se! 

ACABOU DE REALIZAR O SEU PRIMEIRO BATISMO DE MERGULHO? FOI NO MAR OU EM PISCINA? PARTILHE CONOSCO A SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA SUBAQUÁTICA! 

maud dialogue leader subea decathlon

MAUD

Diálogo Leader Subea - PADI Rescue 

 

Sou Dialogue Leader da marca Subea. O meu pai, mergulhador nível PADI Divemaster, transmitiu-me o gosto por esta prática quando tinha 8 anos e desde então, o mergulho submarino tornou-se uma verdadeira paixão. Hoje em dia, tenho o meu nível PADI Rescue.