Proteção total: COMO PROTEGER CORRETAMENTE OS BRAÇOS? 

Já tomaste a tua decisão, optaste pelo deslize urbano.
Quer de patins quer de trotinete, se praticares estas atividades como lazer ou de forma mais desportiva, não estás livre das quedas.

Proteção total: como proteger corretamente os braços?

Sobretudo se fores principiante, para evitar ferimentos graves, não há mistério, deves proteger-te e temos diversas opções para aumentar a tua segurança em prática!

PARA PROTEGERes OS BRAÇOS, É PRECISO EQUIPARes-tE!

Ai! Quem nunca caiu de patins ou de trotinete? Cair no asfalto dói. Dói muito. E pior ainda, uma má receção aquando uma queda pode ocasionar uma fratura do pulso ou do cotovelo.
Sabias que cerca de 7 acidentes em 10 implicando desportos sobre rodas, são os membros superiores e, em particular, os antebraços, os pulsos e os cotovelos, que são afetados?
Onde a importância de investir em proteções adaptadas à sua prática desportiva: cotoveleiras e proteção para pulsos são os teus maiores aliados! Equipa-te, sem hesitar!

AS PROTEÇÕES DE BRAÇOS INCONTORNÁVEIS

Para evitar ferimentos, luxações, entorses ou fraturas, pensa em proteger os teus pulsos e cotovelos.

De acordo com um estudo conjunto do Seguro de Saúde da Segurança Social e do Instituto Nacional de Prevenção e Educação para a Saúde, o uso de proteções reduz, pelo menos, em 90% o risco de lesões traumáticas! Com estes números em mente, seria uma pena negligenciar o uso de uma proteção adaptada e, assim, correr o risco de não poder praticar mais a sua atividade favorita!

Eis os dois equipamentos indispensáveis para evitar uma ida às urgências do hospital.

AS PROTEÇÕES PARA PUNHOS

São indispensáveis porque em caso de queda são as mãos que servem de amortecedores.

Os pulsos são os primeiros a sofrer. Opte de preferência por um modelo subido que mantém a articulação convenientemente e que se regula graças às bandas auto aderentes.

Assim, se quiseres evitar a fratura do pulso, lesão mais frequente nas quedas de patins ou de trotinete, não te aventures a rolar ou a fazer manobras sem proteções para pulsos.

Proteção total: como proteger corretamente os braços?
Proteção total: como proteger corretamente os braços?

OS CONJUNTOS DE PROTEÇÕES

Uma queda e pumba!

A receção faz-se em cima dos cotovelos! Para evitar as esfoladelas e os rasgões de roupa, mas também as entorses ou fraturas, é preciso pensar em proteger os cotovelos com cotoveleiras.

Escolhe um modelo que se aperte com bandas autoaderentes para maior conforto e apoio. Vê aqui os nossos conjuntos de proteção para patins e trotinete.

Em conclusão: os desportos de deslize, a prática de patins e da trotinete implicam a aquisição de um equipamento para evitar os ferimentos e outras fraturas.
Antes de te lançares no asfalto, pensa em usar as cotoveleiras e as proteções para pulsos para proteger os braços!