SLALOM:
Um cavaleiro transportando um testemunho posiciona-se na linha de partida e avança para fazer um slalom entre as cinco estacas (dispostas em linha reta), contorna a 5.ª estaca e volta ao ponto de partida fazendo novamente o slalom. Depois passa o testemunho ao 2.º cavaleiro (e assim por diante até ao 4.º cavaleiro) que efetua o mesmo percurso. Se um cavaleiro cometer um erro, deverá corrigi-lo: se falhar uma estaca, deverá voltar para trás e retomar o slalom no local onde cometeu a falta. Se derrubar uma estaca, deverá recolocá-la no lugar.
CINCO BANDEIRAS:
O primeiro cavaleiro avança transportando uma bandeira na mão e coloca-a dentro do cone vazio posicionado a 2,70 m atrás da linha de fundo. No percurso de regresso, apanha uma das quatro bandeiras do cone posicionado na linha central e passa-a ao cavaleiro 2. Os cavaleiros seguintes atuarão do mesmo modo. Tal como referido no jogo anterior, se um cavaleiro cometer um erro, deverá corrigi-lo. Poderá desmontar do equino, se for necessário.
BOLA E CONE:
Este jogo consiste em equilibrar uma bola num cone. Os cavaleiros 1 e 3 ficam posicionados atrás da linha de partida e os dois outros cavaleiros do outro lado do campo, atrás da linha de fundo. Ao sinal do árbitro, o cavaleiro 1 irá colocar a bola no primeiro cone antes de apanhar a bola que se encontra no cone seguinte, para a passar ao cavaleiro 2 que se encontra na outra extremidade do campo. O jogador seguinte efetuará o percurso inverso seguindo as mesmas regras do jogo. Os cavaleiros 3 e 4 atuarão do mesmo modo. Se a bola cair do cone, ou se o cone estiver tombado, o cavaleiro deverá recolocar esses elementos no lugar, se necessário desmontando do equino.