Uma das vantagens do Stand up paddle é que estamos a praticar actividade física sem consciência disso. Ao mesmo tempo, a mente desconecta-se graças a um ambiente novo e desafiante, uma perspectiva original da margem e a partilha destes prazeres náuticos.

stand-up-paddle-reforço-muscular

TONIFICAR OS MÚSCULOS

Remar em pé em cima da prancha, mesmo que lentamente, solicita o sistema cardiovascular  e também muitos músculos :          
- as pernas que asseguram a estabilidade (propriocepção),          
- a cintura abdominal que transmite o esforço da remada à prancha          
- a parte de cima do corpo (ombros, braços, dorsais) que se ativa no movimento de remada.

Se utiliza uma prancha de paddle insuflável, a utilização da bomba durante alguns minutos para atingir a pressão de enchimento correta é também um bom método de aquecimento  antes de iniciar a prática.  

AVENTURAR-SE

Evoluir na água num ambiente desconhecido, redescobrir a margem vista da água, ir onde nunca se foi. É possível aceder facilmente a locais na natureza sem ter de se afastar muito da margem.

Esta sensação de liberdade e de descoberta é inspiradora e permite desconectar muito facilmente dos problemas quotidianos.

Vai ter vontade de voltar muito rapidamente!

stand-up-paddle-passeio-aventura
stand-up-paddle-com-crianças

DIVERTIR-SE COM A FAMÍLIA

Com apenas uma prancha de stand up paddle, é fácil divertir-se com a família. É muito fácil levar as crianças sentadas à frente para um pequeno passeio. Vai ver que elas também vão logo querer experimentar pôr-se em pé e remar como os adultos. De qualquer forma, vão usar a sua prancha como um pontão flutuante a partir do qual vão mergulhar vezes sem conta!

E, se tiver praticar com mais 1 prancha, pode optar pelas escapadelas a 2 na água, para um sítio absolutamente tranquilo.

INICIAR UM DESPORTO NOVO

Ultrapassadas as hesitações iniciais, decidiu iniciar-se na prática de SUP? Ótimo, pode fazer passeios cada vez mais longos percorrendo a costa, explorando um lago ou rio. Leve a prancha consigo para todo o lado.

Pode participar em provas locais com uma prancha comprida e fina. Ou ainda divertir-se nas ondas com uma prancha de sup surf. Ou as três opções alternativamente porque, afinal, porque é que se tem de escolher se todas as opções são possíveis? 

stand-up-paddle-race-competicao
jerome-redator

JÉRÔME

Redator equipa DECATHLON  (Líder de imagem ITIWIT)

Descobri o stand up paddle há 10 anos e desde então tenho a sorte de praticar todos os dias na versão corrida em águas calmas ou nas ondas de Hendaia mesmo ao lado do meu escritório com o material Itiwit. Resumindo, tenho imensa sorte, e lembro-me disso cada vez que entro na água....  

A NOSSA SELEÇÃO DE CONSELHOS