.
A parte superior do corpo é a mais solicitada. De facto, a tração da pagaia e a rotação do tronco trabalham os músculos dos braços, dos ombros, dos dorsais e dos peitorais.
Os abdominais e os músculos oblíquos também são bastante trabalhados, sobretudo na posição correta para remar, isto é, com o tronco ligeiramente fletido para a frente..
A parte inferior do corpo é menos solicitada, no entanto, mantém-se ativa durante a prática, nomeadamente, com o trabalho das pernas nas bordas e dos pés para garantir os apoios no caiaque e as manobras com as coxas contra os bordos
A prática de canoagem permite descobrir, progressivamente, muitas paisagens frequentemente inacessíveis a partir de terra..
Vai aceder facilmente ao tom calmo da natureza, envolta no som suave da água e ficará maravilhado(a) com uma nova perspetiva pois a terra é linda vista a partir da água.
Rapidamente vai sentir os benefícios e planear as próximas saídas com vista a uma total satisfação.
A iniciação na canoagem é muito simples e acessível. Existem caiaques de 1, 2 ou 3 lugares.
Assim, pode optar pela navegação com várias pessoas e partilhar o divertimento na água.
É possível imaginar todos os cenários: ir à deriva, remar com a pagaia para ganhar uma corrida, usar a embarcação como prancha para saltar, passear, aceder a uma ilha secreta, ir à descoberta da fauna e da flora, observar... enfim, inúmeras possibilidades para partilhar sem moderação.
E as crianças ficarão sempre contentes e desejosas de ir à aventura na água!
A sua evolução em caiaque possivelmente vai fazer com que queira experimentar novas aventuras como percorrer longas distâncias durante um ou vários dias, ou ainda, experimentar a competição enfrentando as suas primeiras corridas.
Se ficar fã, terá vontade de praticar pelo menos na meia-estação, e até durante todo o ano. Com a roupa adequada, perceberá que ir para a água fora da estação tem um sabor especial, a natureza é diferente... E, sobretudo, evita as multidões!
Tudo é possível, divirta-se :)