OS BENEFÍCIOS DO BOXE PARA AS MULHERES

Se procura um desporto completo, com múltiplos benefícios não apenas para o corpo, mas também para a mente, o boxe é uma excelente opção!

boxe para as mulheres

6 EXCELENTES razões para aderir à prática de boxe:

BOXE: UM DESPORTO QUE TONIFICA

O boxe é uma prática de movimentos regulares e repetidos que promove naturalmente a tonificação dos músculos. Quer se trate de aprender as técnicas de golpe ou os movimentos corretos, ou da prática de exercícios de acondicionamento como as flexões, os agachamentos e o trabalho dos abdominais, todo o corpo é solicitado e progressivamente tonificado: os braços, os abdominais, as pernas e as nádegas, entre outros.

GRAÇAS AO BOXE, IRÁ QUEIMAR CALORIAS E GORDURA EM TODO O CORPO.

É um desporto que rapidamente o fará transpirar.

Poderá queimar centenas de calorias numa hora de prática de boxe. Tal varia evidentemente em função do nível de intensidade, do tipo de exercício, da sua condição física inicial, bem como do seu peso.  

À medida que queima calorias, o boxe queima necessariamente aquelas que se encontram armazenadas sob a forma de gordura, por exemplo ao nível da barriga, mas esta prática não se fica por aqui. Sendo o boxe um desporto dinâmico, os braços, as nádegas e as coxas também saem beneficiados.

O BOXE REFORÇA A SUA FORMA FÍSICA.

A prática de boxe não só permite tonificar os seus músculos como os fortalece ativamente: são fortalecidos os braços e as pernas, evidentemente, assim como o core em particular, não apenas ao nível dos abdominais, mas também das costas e das ancas. Um core forte e mais tonificado irá ajudá-lo a suportar o esforço durante mais tempo, permitindo-lhe aperfeiçoar a sua técnica e otimizar a postura, assim como a precisão dos seus movimentos.

OS BENEFÍCIOS DO BOXE PARA AS MULHERES

ATRAVÉS DO BOXE, IRÁ MELHORAR A SUA FORMA FÍSICA E A FUNÇÃO CARDIORRESPIRATÓRIA.

A prática do boxe aumenta o ritmo cardíaco, o que contribui para o reforço dos músculos do coração. O boxe também é um desporto que combina intensidade e recuperação. Quer pratique com um saco de boxe, com sparring ou com uma corda de saltar, este exercício intervalado melhora progressivamente a sua resistência e saúde cardiovascular.

GRAÇAS AO BOXE IRÁ SENTIR-SE MELHOR.

O desporto é uma excelente solução para libertar endorfinas, ou seja, as hormonas que proporcionam uma sensação de bem-estar. Graças à intensidade do boxe, irá libertá-las mais rapidamente. Nada melhor do que descomprimir num saco de boxe após um dia de trabalho extenuante!  

Graças à aprendizagem das técnicas de golpe, de esquivas e de movimentação, o boxe é também uma excelente forma de reforçar a auto confiança. E não se esqueça de que se trata de um desporto que a obriga a desafiar os seus limites e que alimenta a sua resistência, tanto física como mental.

COM UM EQUIPAMENTO ADEQUADO, PODERÁ ESCOLHER O SEU LOCAL DE PRÁTICA.

Poderá, naturalmente, praticar o boxe num ginásio ou recinto de boxe, onde terá à sua disposição sacos de boxe, escudos, etc., mas também pode, munido do equipamento correto e de um mínimo de espaço, treinar em casa. Em função dos seus desejos e do seu material, poderá praticar sozinha ou com um(a) parceiro(a) motivado(a).

AINDA TEM DÚVIDAS?

Vamos! Dois breves conselhos para despertar a sua motivação!

 

Esqueça os preconceitos e os estereótipos. O boxe não é sinónimo de lesões e golpes. É VOCÊ quem decide a modalidade de boxe que deseja praticar. No cardio-boxing, por exemplo, não existe sequer sparring, embora estejam assegurados os benefícios de forma física e emocionais do boxe. Mesmo que pratique o sparring, é VOCÊ quem decide, em conjunto com a sua parceira, qual intensidade a aplicar.

 

Pratique o boxe ao SEU ritmo e de forma progressiva. O boxe é um desporto físico que solicita rapidamente o sistema cardiovascular e os músculos. Os iniciados devem começar progressivamente e escutar o corpo, até perceberem que podem ir mais longe. Dado que irá consumir recursos e necessariamente transpirar, ingira açúcares rápidos e hidrate-se!

 

Espero ter sido claro ao afirmar que o boxe é um desporto com várias virtudes. Cada benefício reforça aliás os restantes, de tal forma que rapidamente se irá aperceber de que o boxe se tornará um ciclo virtuoso o seu dia-a-dia.

ewa boxe

EWA

FERVOROSA ADEPTA DE DESPORTOS DE COMBATE

ESTES CONSELHOS PODEM INTERESSAR-LHE