OS 10 BENEFÍCIOS PRINCIPAIS DOS PATINS FITNESS

Aliando o prazer da sensação de deslize e o trabalho muscular ou, ainda, o equilíbrio, a prática de patins é uma disciplina que seduzirá os mais reticentes. Conheça os seus benefícios em 10 tópicos.

Os 10 benefícios principais da prática de patins

Atividade dinâmica, os patins fitness permitem descobrir e redescobrir os músculos que já tínhamos esquecido, depois de alguns meses festivos. De facto, as nádegas, coxas, tornozelos e abdominais são solicitados em permanência durante a prática. Os patins fitness são ideais aumentar a tonicidade.

UMA PERdA DA MASSA GORDA

Praticando uma hora de patins fitness, queimamos cerca de 500 calorias. Praticar regularmente este desporto é permitir que a massa gorda desapareça e acelerar a perca de peso. Acabou-se a barriguinha com gorduras!

UM CORAÇÃO DE TOPO

Por ser um desporto de resistência, praticar patins fitness estimula o conjunto do sistema cardiovascular e acaba por muscular o coração e melhorar a circulação sanguínea. Com uma prática regular, aumentamos a resistência e o ritmo cardíaco.

SEM TRAUMATISMOS

Contrariamente à corrida, por exemplo, praticar patins fitness é um desporto nitidamente menos agressivo para as articulações e em particular para as cartilagens dos tornozelos, dos joelhos e das ancas. A ausência de receção ou de saltos durante a atividade impede as dores e os traumatismos.

UM TRABALHO DE EQUILÍBRIO

Andar de patins fitness como desporto de deslize, exige prática e aprendizagem. Uma vez dominada a técnica, o sentido do equilíbrio, a flexibilidade e os reflexos serão desenvolvidos!

APRENDER A ANDAR DE PATINS

Antes de começar a usufruir do deslize nos patins em pistas cicláveis ou na cidade, aprende as bases elementares deste desporto acessível a todos.

É BOM PARA A MORAL

Depois de ter os patins nos pés e iniciar o deslize, sentirás um bem-estar imediato. Praticado ao ar livre, os patins fitness permitem espairecer a cabeça, eliminar o stress do dia e relaxar a pressão, promovendo um sentimento de liberdade.

UMA ATIVIDADE MÚLTIPLA 

De fácil utilização e pouco oneroso, a prática de patins fitness pode ser desenvolvida tanto como lazer, meio de locomoção para efetuar os trajetos casa-trabalho, como em clube. Escolhe quando e onde deves praticar para manter a forma!

UM DESPORTO PARA TODOS

A prática de patins fitness é acessível a todos: crianças ou adultos, homens ou mulheres, desportistas experientes ou principiantes… Cada um adapta a sua prática dos patins ao seu nível e às suas capacidades. Uma atividade perfeita para partilhar bons momentos de prazer em família ou entre amigos.

SENTIR-SE BEM NA SUA PELE E NA SUA CABEÇA

Praticar patins fitness desenvolve a confiança pessoal, uma atitude mais positiva, uma vontade de ousar e de atingir objetivos definidos. É toda a componente mental que se verá transformada, permitindo sentires-te mais forte e com maior confiança em ti.

UMA RELAÇÃO SOCIAL

Mesmo que a prática de patins fitness seja um desporto individual, é muitas vezes praticado em grupo, permitindo criar uma ligação social, conhecer pessoas e partilhar a mesma paixão. Inúmeras saídas de patins são organizadas na província e em Paris como a Friday Night Fever que reúne cada semana milhares de praticantes de patins.

Os 10 benefícios principais da prática de patins decathlon