offload Full H 100 adulto azul OI18

O PASSE, ELEMENTO ESSENCIAL DO JOGO

O passe é essencialmente o gesto incontornável do rugby. Sempre efetuado para trás, o passe não é no entanto o mais natural. O passe trabalhar-se muito regularmente, o jogador deve repetir as séries para dominar este gesto da melhor forma. 

Existem vários tipos de passe, que podem ser classificados em duas grandes categorias. As que implicam os gestos técnicos propriamente ditos (passe lateral, em altura, de avançado, com o pé, etc.) e as que implicam situações de jogo ou combinações (após contacto, com salto, com cruzamento, etc.).

camisola com capuz 500

A POSIÇÃO DO CORPO NO PASSE DE RUGBY

A posição do corpo do talonador determina o êxito do passe. Deve ter sempre os ombros virados para o jogador da sua equipa que vai receber o passe. O seu corpo deve servir de escudo entre o defesa e a bola. Desta forma, protege a bola e orienta-a na direção certa.

Se estiver na posição de meio scrum, o seu ombro e o pé devem situar-se na direção do recetor. Para um passe à esquerda, é o pé esquerdo e o ombro esquerdo. Para um passe à direita, é o inverso.

COMO CHEGAR AO ALVO?

Poderíamos pensar que o alvo a atingir é o jogador ao qual a bola se destina. Mas é um pouco mais complicado. Porque, para ter vantagem, os jogadores não devem estar parados, mas em movimento para o campo adversário.

A menos que se faça um passe para um jogador parado, deve ter em conta a corrida do colega de equipa e ter como objetivo o local onde ele vai estar quando receber a bola. É por este motivo que é indispensável observar sempre os colegas de equipa antes de lhes passar a bola…

offload Full H 100 criança gráfico OI18