O desporto é melhor a dois!

Na grande família do desporto, Duarte e Sofia são um exemplo! Se o Duarte é adepto da bicicleta de cidade clássica, Sofia gosta mais da bicicleta com assistência elétrica. Cada um tem as suas preferências! É sempre juntos que pedalam pelas vias cicláveis, seja para ir às compras, seja nos seus passeios domingueiros.

É um caso isolado? Nem tanto assim! O desporto a dois é uma tendência que não para de crescer...

VELO_le_sport_c_est_mieux_a_deux

Uma pequena motivação

Entre obrigações profissionais e vida familiar, o seu dia a dia consome grande parte da sua energia. Não é fácil, nestas condições, encontrar motivação para praticar desporto! Sobretudo depois de um longo período de sedentarismo!

O nosso conselho: Escolha um desporto que poderá praticar a dois. A vantagem? A dois, podemos apoiar-nos mutuamente e motivarmo-nos um ao outro, mesmo quando temos um baixo rendimento. Contar com a ajuda do parceiro de vida é a melhor forma de ultrapassar todos os desafios!

VELO_le_sport_c_est_mieux_a_deux

Uma dose de estímulo

Praticado regularmente, o desporto ajuda-o a melhorar a sua forma física. Haverá algo mais motivador do que comparar os seus progressos com os da sua cara metade? Este estímulo saudável é uma das principais vantagens de praticar desporto a dois.

O nosso conselho: Para medir as suas performances com as do seu ou da sua parceiro(a), utilize a aplicação Decathlon Coach. Completa, intuitiva e gratuita, adapta-se a todos os desportos. Visualize em tempo real a velocidade, a distância percorrida e até mesmo as calorias queimadas. Informações úteis que oferecem sempre um tema de conversa interessante no regresso!

VELO_le_sport_c_est_mieux_a_deux

Umas gramas de cumplicidade

Do ponto de vista relacional, os benefícios do desporto a dois estão mais do que comprovados. Oferecendo verdadeiros momentos de diálogo e partilha, as sessões de desporto permitem a um casal reencontrar-se longe da rotina do dia a dia. São instantes privilegiados a que saberá dar o seu justo valor!

~O nosso conselho: Faça da sua sessão de desporto a dois um momento de cumplicidade. De bicicleta, por exemplo, quando o ritmo o permitir, aproveite a ocasião para falar com o/a seu/sua parceiro/a. Verá ainda que a sessão de desporto lhe parecerá mais fácil de aguentar fisicamente!

Bicicleta elétrica + clássica = é claro que combina

O desporto a dois só tem interesse se cada um tiver a sua dose de satisfação em termos de esforço físico! Juntar a bicicleta clássica com a elétrica é uma excelente forma de reduzir as diferenças de nível entre os parceiros. Se a mulher é praticante regular de desporto? E o homem vestiu o fato de treino para retomar a atividade desportiva há muito tempo abandonada? Nada melhor do que uma levar a bicicleta tradicional e o outro levar a bicicleta com assistência elétrica!

~O nosso conselho: Tenha em conta que nada é estático e definitivo. Em função dos progressos realizados por cada um dos parceiros, todas as opções são possíveis. Uma bicicleta clássica para um e uma elétrica para o outro, mas também duas bicicletas clássicas ou duas elétricas. Essa modularidade é uma verdadeira vantagem para praticar um desporto a dois... seja qual for a idade!

WEB_dsk,mob,tab_sadvi_int_TCI_2018_URBAN CYCLING[8402994]htc bicicleta cidade

Facebook Decathlon Bike Lovers

Siga-nos na maior comunidade de ciclistas decathlon

FB