O BOXE NÃO É SÓ PARA OS HOMENS!

O boxe é conhecido por ser um desporto de homens. No entanto, cada vez mais mulheres o praticam, porque permite simultaneamente descontrair-se e esculpir a silhueta. É o desporto ideal para esvaziar a cabeça, ganhar confiança e autoconfiança.

O BOXE NÃO É SÓ PARA OS HOMENS!


É também uma excelente forma de esculpir um corpo de sonho, pois o boxe faz trabalhar ativamente todos os músculos.
O boxe feminino, uma boa escapatória para enfrentar a vida diária com maior serenidade! Cada vez mais mulheres praticam o boxe, porque permite simultaneamente descontrair e esculpir a silhueta. É uma disciplina em pleno desenvolvimento que hoje abarca também o mundo feminino:atualmente, o boxe é também uma história de mulheres! Descubra os benefícios deste desporto que se tornou uma tendência.

O BOXE NÃO ESTÁ RESERVADO APENAS PARA OS HOMENS

Para as mulheres, o boxe é muitas vezes considerado um desporto violento. No entanto, desenganem-se senhoras, anualmente são cada vez mais as mulheres seduzidas por este desporto fora do comum. É uma excelente forma de sair da rotina, descontraindo e eliminando o stress que todas as mulheres conhecem mais cedo ou mais tarde.  

O boxe feminino é assim uma disciplina em pleno desenvolvimento que vê aparecer novas adeptas todos os anos. Com pouco reconhecimento e pouca mediatização, procura marcar o seu lugar no mundo muito fechado dos desportos de combate, um domínio essencialmente masculino. Deseja também afastar-se de todos os clichés que rodeiam atualmente o mundo do boxe.

PORQUÊ PRATICAR O BOXE FEMININO?

Farta dos problemas diários? Não espere mais para descobrir o boxe e as suas vantagens! É efetivamente um desporto ideal para esvaziar a cabeça e encontrar uma escapatória à altura. Acreditando nas grandes campeãs, esta disciplina permite ganhar confiança e autoconfiança. É também uma excelente forma de esculpir um corpo de sonho, pois o boxe faz trabalhar ativamente todos os músculos!

 

Como já percebeu, o boxe tem tanto benefícios físicos como psicológicos. Esta prática desenvolve o espírito de iniciativa, o autocontrolo e canaliza a energia das mulheres ativas. Também elimina eficazmente o stress e as pequenas angústias do dia a dia. As suas repercussões na vida diária são incontestáveis: o boxe permite distanciar-se face a situações complexas e gerir melhor os acontecimentos.

 

De um ponto de vista corporal, desenvolve as capacidades cardiovasculares e faz trabalhar todos os músculos, pois o corpo está constantemente em movimento. Bíceps, tríceps, abdominais, pernas, glúteos, tudo é usado! Poderá ter braços lindamente musculados, nádegas esculpidas, o corpo firme e a cintura afilada. Ideal para os quilos em excesso, porque o corpo recorre às reservas de gordura durante o treino. Já não tem assim qualquer desculpa para não o praticar…

O BOXE, SIM, MAS QUAL?

Existem diferentes tipos de boxe. Para saber qual o mais adequado para si, enquanto mulher, aqui está uma pequena lista dos mais conhecidos:

~ 

O BOXE FRANCÊS

O boxe francês permite desferir ao adversário golpes de punhos, mas também golpes de pés. É seguramente o que mais agrada às mulheres, pelo seu aspeto estético.

 

O BOXE TAILANDÊS

O boxe tailandês solicita todas as partes do corpo, pois todos os golpes são permitidos. É ideal para esculpir todo o corpo e aprender a utilizá-lo adequadamente. É uma prática muito cansativa, pois requer muita força e menos estratégia que o boxe inglês ou o boxe francês. Está ainda pouco difundido entre as mulheres.

 

O BOXE AMERICANO

O boxe americano ou full contact é um desporto particularmente físico, pois é necessário estar constantemente a levantar as pernas acima da cintura. Aqui, é a beleza do gesto que é privilegiada e apreciada.

 

O BOXE INGLÊS

O boxe inglês é o mais conhecido e o mais praticado pelas mulheres. Tem um aspeto muito estratégico, porque se utilizam apenas os punhos e o único alvo é a cabeça. A multiplicação de reportagens e filmes associando-o às mulheres tornam-no muito popular entre elas. Requer subtileza e rapidez de deslocação. É certamente o boxe mais difícil, pois é muito duro ganhar um combate. Em 2012, o boxe inglês feminino conheceu a consagração, pois esteve, pela primeira vez, oficialmente presente nos JO. Uma grande vitória!

O BOXE NÃO É SÓ PARA OS HOMENS!

Christophe

O SEU ESPECIALISTA EM BOXE

Há que ter em conta que, para praticar boxe, é necessário equipar-se de forma a evitar lesões. A mulher deve assim utilizar todas as proteções normais, mas também outras mais específicas, como o protetor de peito.