Depois de remover a sujidade da transmissão, a segunda fase da manutenção consiste em limpar os outros componentes: o quadro, as rodas, os travões, o guiador e o selim. Uma boa limpeza da sua bicicleta permite evitar a desafinação da transmissão, a perda de eficácia dos travões ou o aparecimento de ruídos parasitas suscetíveis de danificar o seu material e interromper a sua prática.
Como limpar a sua bicicleta?
Numa primeira fase, pode utilizar o spray de limpeza para bicicletas para uma limpeza rápida e eficaz. Basta pulverizar ligeiramente o produto no quadro e nos restantes componentes da bicicleta e, em seguida, esfregar com uma esponja ou um pano de microfibras para remover as nódoas e sujidades, assim como as manchas provocadas pelas bebidas do seu bidon.
Para uma limpeza económica, aconselhamos a utilizar um detergente concentrado próprio para bicicletas. Dilua o conteúdo de uma tampa num balde com 4 litros de água e utilize uma esponja tawashi ecológica e lavável para esfregar a bicicleta e remover as manchas e sujidades mais persistentes! Este produto tem também um poder lustrante que devolverá ao quadro da sua bicicleta o seu brilho natural.