Jogos aquáticos em família

A familiarização com o meio aquático e a iniciação à natação pode também passar pelo jogo. É uma outra maneira de abordar a água para a criança e de fazer com que ela tenha confiança em si, sempre de um modo lúdico e divertido.

jogos-aquáticos-em-família

A Nabaiji propõe-lhe uma seleção de jogos de piscina que irá diverti-lo a si e às suas crianças durante horas!

Jogos aquáticos em família

AQUABASKET

• Número de jogadores: dois ou mais

• Material: Um cesto de basket aquático, um balão ou uma bola

• Regras: a dois ou por equipa, tente fazer o maior número de cestos possíveis. O primeiro dos jogadores ou a primeira equipa que marcar vinte pontos ganha!

CORRIDAS LOUCAS

Número de jogadores: dois ou mais

Material: os seus braços e pernas e os das suas crianças

Regras : como o nome indica, trata-se de corridas pelo menos originais. Delimite uma linha de partida e de chegada e deixe voar a sua imaginação: nadar em híbrido (bruços e pernas de crawl), nadar com uma bola nas mãos, cantando...

SPEED BALL

Número de jogadores: dois ou mais

Material: um balão ou uma bola

Regras: os jogadores colocam-se na linha de partida imaginária, com a bola à sua frente. Devem, sem tocar na bola e apenas com a ajuda do seu sopro, fazê-la avançar e cruzar a linha de chegada. O primeiro obviamente ganha!

ATENÇÃO AO TUBARÃO

Número de jogadores: dois ou mais

Material: o seu instinto animal

Regras: o objetivo para os jogadores ("peixes") é de não se deixarem tocar pelo adulto ou criança escolhido ("tubarão"). Ao tocar, os papéis mudam, o peixe torna-se tubarão e vice-versa.Salve-se quem puder!

AQUA-MÍMICA

Número de jogadores: dois

Material: a sua imaginação, máscara ou óculos de natação

Regras: os dois jogadores devem mergulhar na água ao mesmo tempo. Um primeiro imita o que lhe passar pela cabeça enquanto que o outro tenta adivinhar. Assim que a resposta correta for obtida, trocam os papéis!

caça-ao-tesouro

Caça ao tesouro

Número de jogadores: dois ou mais

Material: argolas com lastro, os seus talentos de investigador

Regras: enquanto os jogadores escondem os olhos com as mãos e as costas voltadas, um adulto dedica-se a esconder uma argola no fundo da água. Para começar, as feras são lançadas! O primeiro a recuperar a argola ganha!

VÓLEI AQUÁTICO

• Número de jogadores: dois ou mais (número par)

• Material: uma rede aquática, uma bola

• Regras: Passe a bola por cima da rede, de um jogador ou de uma equipa para a outra, sem a deixar cair. Se a bola tocar na água, a equipa adversária ganha um ponto. O primeiro dos jogadores ou a primeira equipa que marcar vinte pontos ganha!Jogue em conjunto!

1, 2, 3, SPLASH!

Número de jogadores: dois ou mais

Material: os seus reflexos

Regras: as mesmas regras que "1, 2, 3, macaquinho do chinês!", uma criança nomeada ou um adulto coloca-se contra a parede. Os outros jogadores devem avançar até ele com o objetivo de tocar na parede. Quando ele se vira, os jogadores devem parar e não se mexer. O primeiro que se mexer é eliminado e assim por diante...

PÓLO AQUÁTICO

Número de jogadores: dois ou mais

Material: uma baliza de water polo, uma bola

Regras: a dois ou por equipa, nomeie um guarda-redes e tente marcar o maior número de golos possíveis. O primeiro dos jogadores ou a primeira equipa que marcar vinte pontos ganha!Jogue em conjunto!

Polo aquático

TÚNEL

Número de jogadores: dois ou mais

Material: as pernas de um adulto ou arcos aquáticos

Regras: coloque um ou mais arcos aquáticos no piso debaixo de água. Os jogadores devem passar através dos arcos um por um, sem tocar as bordas. Uma variante do jogo consiste em substituir os arcos pelas pernas de um adulto.

MATHIAS

MATHIAS

Assistente de chefe de produto & Professor de natação, nadador-salvador

Estes jogos amigáveis permitem partilhar bons momentos em família, diminuir os possíveis receios da criança ou mesmo de a fazer progredir na natação.
Atire-se à água e faça da piscina o seu terreno de jogo favorito!

ESTES CONSELHOS PODEM SER DO SEU INTERESSE