ESTAR BEM EQUIPADO PARA PRATICAR BICICLETA UTILITÁRIA EM QUALQUER ESTAÇÃO DO ANO

Tomou o gosto à bicicleta utilitária nos dias bons e receia ter de voltar a usar os transportes públicos quando o tempo estiver mais agreste?

ESTAR BEM EQUIPADO PARA PRATICAR BICICLETA UTILITÁRIA EM QUALQUER ESTAÇÃO DO ANO

Não se preocupe, poderá perfeitamente continuar a ir para o emprego de bicicleta durante todo o ano! Basta adaptar o seu equipamento em função das condições climatéricas.

Para enfrentar o frio serenamente

Se as baixas temperaturas lhe fazem perder a coragem, não se deixe levar, a bicicleta utilitária é uma prática muito confortável no inverno se estiver munido dos acessórios apropriados. O importante é manter o corpo quente sem contudo transpirar.

Para esse efeito, aplique a regra das três camadas e evitará chegar ao escritório banhado em suor. Vista uma camisola térmica de manga comprida respirável para manter a pele seca e use por cima uma roupa em fibra polar. A sua leveza é uma grande vantagem para pedalar sem desconforto. Vista por último um casaco térmico para um isolamento perfeito, uma boa ventilação e uma excelente proteção do vento. Para evitar as maleitas do inverno, não se esqueça também da faixa de pescoço e das luvas. E já que não tenciona ir para as suas reuniões de trabalho vestido à ciclista, não se esqueça de levar a sua roupa de trabalho no cesto ou no alforge!

Para enfrentar a noite em total segurança

No inverno, com os dias mais curtos, os nossos trajetos de bicicleta em modo utilitário são muitas das vezes percorridos de noite, exigindo algumas precauções simples mas indispensáveis para circular em total segurança.

Se a maioria das estradas tem iluminação, deverá no entanto assegurar-se de que está perfeitamente visível para os outros utentes da estrada. A sua bicicleta está equipada com luzes à frente e atrás a que poderá acrescentar refletores laterais nas rodas e no quadro, de modo a que os veículos o possam ver, incluindo os que vêm de lado.  

Equipe-se ainda com um vestuário com bandas refletoras. Existem também fixações de calças, que são úteis para proteger a sua roupa, capas de mochila ou, ainda, braçadeiras refletoras rápidas de colocar e que lhe permitem ficar visível à distância dos pés à cabeça!

Para ficar seco quando o tempo está húmido

Para cada tipo de chuva o seu vestuário... Se o tempo estiver húmido com ligeira tendência para chuviscos, um casaco impermeável será mais do que suficiente para se proteger.

O capacete, indispensável para a sua segurança, será um precioso elemento para manter o seu cabelo seco e preservar o seu penteado! Em caso de chuva intensa, não hesite em levar um poncho de cor néon com capuz, que o protegerá e reforçará a sua visibilidade. Muito prático, guarda-se facilmente numa bolsa fixada na bicicleta ou dentro da mochila para ficar sempre à mão e evitar surpresas.

Consoante a distância dos seus trajetos, poderá acrescentar as sobrecalças ao seu equipamento. Dotadas de capas de calçado integradas e de uma opção de iluminação ao nível da barriga da perna, permitem-lhe circular de noite e à chuva sem se preocupar!

WEB_dsk,mob,tab_sadvi_int_TCI_2018_URBAN CYCLING[4M1A8198]conselho bicicleta utilitária

O EQUIPAMENTO

Primavera, verão, outono, inverno, a bicicleta utilitária é um prazer de que não devemos abdicar, independentemente da estação do ano! 
O importante é ter o bom equipamento para poder adaptar a nossa prática às condições meteorológicas.