DIFERENÇAS ENTRE CAMINHADA DESPORTIVA, CAMINHADA NA NATUREZA E CORRIDA

Cada desporto precisa de um calçado adaptado ao movimento do teu pé. Descobre aqui a principal diferença entre Caminhada Desportiva, Caminhada na Natureza e Corrida.

Diferenças entre caminhada, caminhada na natureza e corrida

OS PONTOS EM COMUM

A Caminhada Desportiva e a Caminhada na Natureza têm um ponto em comum crucial: Caminhar, por isso há sempre um pé em contacto com o chão. A corrida é diferente dado que há um momento de transição em que se dá impulso com um pé para se deixar cair em cima do outro pé. Dado que, na corrida, o pé sai do chão, precisa de um bom amortecimento para absorver o impacto do seu calcanhar no solo. É por isso que o calçado de Caminhada Desportiva está concebido de forma diferente: precisa de menos amortecimento porque o impacto é menor do que na corrida, mas tem de dar mais atenção ao desenrolar do pé e à flexibilidade.

Diferenças entre caminhada, caminhada na natureza e corrida

AS DIFERENÇAS ENTRE CAMINHADA NA NATUREZA E CAMINHADA DESPORTIVA

A diferença entre a Caminhada Desportiva e a Caminhada na Natureza reside no terreno da prática. 

Diferenças entre caminhada, caminhada na natureza e corrida

Caminhada na natureza

A caminhada na natureza realiza-se em terrenos acidentados e, muitas vezes, com desnível (montanhas). O calçado de Caminhada na natureza precisa por isso de aderência e proteção para o pé. 

CAminhada desportiva e Nórdica

O calçado de Caminhada Desportiva para homem ou mulher deve ser leve e flexível para facilitar o desenrolar específico do pé. Além do calçado, podemos adquirir bastões de Caminhada Nórdica se assim se pretender: são especificamente adaptados para reduzir ainda mais os microtraumatismos durante a Caminhada, e para exercitar a parte de cima do corpo.

Diferenças entre caminhada, caminhada na natureza e corrida

Ver mais conselhos: