DESCUBRe O YIN YOGA!

O Yin yoga é um estilo de yoga calmo e baseado em posições de chão. Descubre todas as informações de que precisas antes da tua primeira sessão!

decouvrez_yin_yoga_banniere

O Yin yoga baseia-se sobre os antigos princípios taoistas do yin e do yang. O yin é estável e imutável, enquanto o yang está em constante movimento e desenvolvimento. 
Os tecidos yin do teu corpo são representados pelos tecidos conjuntivos e respondem melhor a uma carga de trabalho lenta e regular. É por isso que este tipo de yoga incide em profundidade nos teus tecidos conjuntivos em vez de incidir nos teus músculos. O objetivo do yoga Yin é fazer com que consigas ficar sentado mais tempo e de forma mais confortável durante a meditação, além de muitas outras vantagens! Este tipo de yoga baseado em posições de chão permite teres o teu tempo em cada postura, muitas vezes sentad@ ou deitad@ em cima do tapete, mantendo a postura durante longos períodos de tempo (geralmente entre 3 a 5 minutos).

VANTAGENS

Uma prática regular pode trazer inúmeros benefícios físicos e mentais!

Ao nível físico:

Fomenta a flexibilidade

Melhora o conforto físico durante a meditação

Ativa a circulação

Favorece a mobilidade das articulações

Distende a fáscia

decouvrez_yin_ap
yin_yoga_am

Ao nível mental:

Alivia o stress e a ansiedade

Aumenta a sensação de calma e de equilíbrio

Melhora a concentração

Como se desenrola a tua primeira aula:

O Yin é um yoga muito lento - não confundir com simples. Na primeira aula, as posturas talvez te pareçam demorar uma eternidade, mas com o tempo torna-se mais fácil! Esta aula destina-se aos yogis de todos os níveis e demora geralmente uma hora ou mais. Durante esse tempo, irá executar cerca de 5 ou 6 posturas. Toma o teu tempo para adotar cada postura e relaxa bem os teus músculos de modo a poderes ativar o tecido conjuntivo em profundidade. Também é importante tentares permanecer imóvel durante as tuas posturas: tanto a nível do corpo, como a nível do espírito.

O que necessitas para praticar:o conforto é essencial!

Um tapete: escolhe um tapete confortável com, no mínimo, 5 mm de espessura.

Legging ou calças: umas leggings ou calças em algodão confortáveis e respirávei são preferíveis para facilitar os movimentos.

Parte de cima: escolhe uma parte de cima quente e confortável que te permita mover em total liberdade.

O material: no Yin yoga, podem ser utilizados inúmeros apoios, tais como almofadas bolster e zafu, ou ainda blocos e correias que ajudam a acentuar as suas posturas. Também pode ser útil dispor de uma manta para beneficiar de um maior conforto e proteção durante as posturas, e manter o corpo mais quente quando as posturas são mantidas durante muito tempo.



Amarra-te ao Yin yoga!