O que é o reforço muscular?
Depois dos 30 anos, uma pessoa perde em média 0,5% da sua massa muscular anualmente. Uma alimentação por vezes pouco cuidada e a falta de movimento no dia-a-dia podem contribuir para fazer aumentar este facto. Mas não se preocupe, nada é irremediável!
O reforço muscular, acessível a todos em função da intensidade com que é realizado, contribui para devolver ao corpo força e tonificação, agindo como um antienvelhecimento. Mas não confunda reforço muscular e musculação: o primeiro não exige levantar ou puxar cargas pesadas e não fará aumentar a sua massa muscular.
Esta prática fará sobretudo trabalhar o seu corpo graças ao seu próprio peso e à repetição de movimentos. Estes diversos exercícios, realizados ao longo das sessões, terão efeitos na postura e também na sua silhueta, que ficará mais tonificada. Permitir-lhe-ão, entre outros, fortalecer a sua cintura abdominal, os seus glúteos e as suas coxas. Outros grupos musculares podem ser mais especificamente visados no trabalho, graças aos diversos exercícios que esta disciplina apresenta.
O reforço muscular, aliado ao bem-estar, ajudará à manutenção da sua estrutura e tornará a sua silhueta mais atlética!