Vela

11 Conselhos
cordas barco
Quando se pratica vela, o importante é de estar equipado com o material adaptado às diferentes utilizações durante a navegação. Ou seja, a escolha das suas cordas de barco é determinante! Descubra os nossos conselhos para o ajudar a escolher.
Criança equipada para vela ligeira
Os estágios pululam no verão. Mas nada mais estimulante e interessante do que um estágio de vela. As crianças aprendem a preparar o barco, a navegar nas águas, a aprender noções de meteorologia e muitas outras coisas. E descobrem tudo isso graças ao Optimist, o veleiro dos skippers mais jovens.
Hidratação vela
Já ouviu com certeza esta frase e é a doutrina de todo o desportista, qualquer que seja o seu nível: “tem de beber água antes de ter sede e comer antes de ter fome” ! Pensa que está protegido da desidratação quando pratica desportos de água? Engane-se, o vento, a água salgada, o sol e o esforço fazem-no perder imensa água. Então não espere mais para beber um pequeno golo (de água), o seu corpo irá agradecer-lhe, vou explicar-lhe porquê.
Quando se pratica vela, o importante é de poder proteger o seu corpo da intempéries durante toda a estação. Por assim dizer, a escolha do seu equipamento é determinante! Descubra todos os nossos conselhos que o ajudam o calçado para vela de cruzeiro.
Pouco importa o seu nível num barco, quer seja novato ou profissional, o skipper Tanguy De Lamotte participante no Vendée Globe, revelou-nos que ele também, por vezes, sofre deste sintoma. Efetivamente, esta patologia não tem qualquer relação com o nível de performance do praticante. Encontrará aqui, neste artigo, alguns conselhos que lhe explicarão como navegar sem sofrer de indisposições devidas ao enjoo.
Com a chegada do verão, os passeios de barco são cada vez mais frequentes, é agradável beneficiar do ar marinho, do sol ou do calor veraneio para a vela de cruzeiro ou ligeira. Apesar disso e destas circunstâncias paradisíacas, é preciso ser previdente sobretudo em relação à proteção solar. Através deste artigo, explicaremos quais são os gestos corretos para poder lutar contra os perigos dos raios UV.
Mulher praticando vela
O Homem fez-se ao mar para explorar o mundo, contando com a ajuda do vento. Independentemente do destino, a viagem em si valia a pena. Não espere mais e lance-se para aproveitar este espaço de diversão de 360.700.000 km2!
Chegou a hora de navegar e dos prazeres náuticos ! Mas antes de deixar o porto para uma longa travessia à vela ou para uma pequena saída em família, é importante assegurar-se que conhece bem a sinalização marítima: as balizas marítimas asseguram a segurança de todos. Dão-lhe indicação dos perigos que pode encontrar e do comportamento a adotar perante estes. Deve respeitá-las, qualquer que seja o tipo da sua embarcação. Pequeno guia para as revisões estivais!
Quando o inverno chega, chegam também o vento e o frio! E no entanto, um grande número de praticantes continuam a navegar. Como é que se protegem do frio? Quais os segredos destes entusiastas que se mantêm na ponte, em qualquer altura do ano? Descubra os nossos conselhos e dicas para nunca mais ter frio a bordo!
VOLTAR PARA O TOPO