Trail running

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Sendo uma prova relativamente curta e intensa, alimentar-se durante uma prova de 10km não é possível e, além disso, seria pouco útil (ao contrário da hidratação). Em contrapartida, recomenda-se que comece a preparar o seu organismo durante as semanas que precedem a competição, ajustando criteriosamente a sua alimentação. Este processo desenvolve-se em várias etapas.
recu
A massagem é altamente recomendada na recuperação desportiva, diz-se frequentemente que "ajuda a recuperar melhor", mas isso está realmente comprovado? A massagem e, neste caso, a automassagem e a utilização de acessórios de automassagem, são realmente benéficas na recuperação? Quisemos saber mais...
iso
A hidratação durante o exercício físico é bom, mas a hidratação com uma bebida isotónica é ainda melhor! Na realidade, a bebida isotónica fornece ao organismo tudo o que necessita para compensar as perdas de água, hidratos de carbono e minerais associadas ao esforço físico. Mas qual é a composição de uma bebida isotónica? Qual é a natureza dos ingredientes que a compõem? Pedi a Mathilde, engenheira de produto na área da hidratação, que me ajudasse a esclarecer essas questões. Explicamos tudo! ‌ As bebidas isotónicas Aptonia, fabricadas em França, são composta por vários elementos:
iso
Bebida isotónica, bebida energética, ou ainda bebida de esforço, existe uma miríade de termos para designar as bebidas destinadas aos desportistas. Estas bebidas são cada vez mais populares, mas o que significa estes termos? São todos equivalentes? Como as consumir? Dizemos-lhe tudo!
anti
Quem não teve já assaduras ou irritações em alguma parte do corpo, durante a prática de um desporto de resistência? Temos a solução para proteger a sua pele e praticar o seu desporto sem qualquer incómodo: o creme antifricção!
como escolher roupa interior corrida
Quando corre, o seu peito está sujeito a numerosos impactos, o que acelera o seu descaimento. Para reduzir estes impactos, deve escolher um top ou soutien de corrida com mais suporte. Como o escolher?
Bicicleta e trail em treino
Quer pratiquemos corrida em estrada, trail ou ambas as disciplinas, é perfeitamente possível integrar outras modalidades desportivas (bicicleta, patins, ski de fundo, etc.) nos nossos treinos. Em muitos casos, é até benéfico. Veja como e por que razão faz sentido introduzir sessões de bicicleta num plano de treino de corrida.
trail
Procura desafios e aventura nas suas sessões desportivas? Então o trail é perfeito para si! Este desporto fascinante leva-o literalmente até obstáculos naturais (da fauna selvagem): colinas, lama, rochedos e ribeiros incluídos. Descubra o ABC do trail, para domar todas as dificuldades, etapa por etapa.
É bom alimentarmo-nos bem antes e durante o esforço, mas gerir a recuperação é ainda melhor. Negligenciada com demasiada frequência, a fase de recuperação tem contudo um papel essencial na re-hidratação, na recarga das reservas energéticas e na recuperação muscular.
A maltodextrina é composta por hidratos de carbono. Qual a função dos hidratos de carbono? Fornecer energia aos músculos. Esta energia pode chegar aos músculos com maior ou menor rapidez. A maltodextrina permite precisamente absorver estes hidratos de carbono sem sentir os excessos (massas, açúcares) no seu organismo. Explicações.
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