OS BENEFÍCIOS DO PILATES 

Com quase 100 anos, o método Pilates não tem ainda uma única ruga e continua a oferecer benefícios aos seus praticantes. E saiba que não são poucos os seus benefícios e os seus praticantes!  

O PILATES, MÉTODO CRIADO PARA MELHORAR DE UMA FORMA GERAL E DURADOURA A FORMA FÍSICA, DESTINA-SE A TONIFICAR OS DIFERENTES GRUPOS MUSCULARES, E NÃO APENAS OS QUE SÃO VISÍVEIS. 

  É mesmo esta a vantagem desta modalidade: sem esforços violentos, irá solicitar os diferentes músculos, reforçando os que precisam de o ser. Irá trabalhar o seu abdominal transverso, músculo profundo encarregue de assegurar o bom suporte do seu corpo.

Domyos
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A SUA MELHOR POSTURA 

Fluidez, precisão, controlo dos movimentos, equilíbrio, respiração e concentração são os seis princípios fundadores do método Pilates. Com tudo isto, pode-se dizer que está pronto(a) para obter os benefícios!

“As técnicas do pilates solicitam numerosos músculos, principalmente os músculos abdominais, dorsais e os glúteos, refere Caroline Bonnière, osteopata. O facto de reforçar os diferentes grupos musculares permite-lhe obter uma melhor postura. Um músculo transverso tonificado significa umas costas melhor suportadas. Estas técnicas permitem desenvolver, suavizar e reforçar os músculos essenciais para a manutenção de uma boa postura. Esta mobilização global da coluna vertebral alivia algumas dores. É incrivelmente eficaz para a prevenção de numerosas doenças crónicas, como lombalgias, reumatismos, osteoporose, etc."

 

Se passa muito tempo em frente a um computador, o Pilates irá encorajá-lo a endireitar as costas e esticar a coluna, em vez de se curvar.

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ENDIREITAR-SE NATURALMENTE 

DURANTE AS SESSÕES DE PILATES, OS EXERCÍCIOS DEVEM SER REALIZADOS SEGUNDO POSIÇÕES PRECISAS, EXIGINDO UM BOM ALINHAMENTO DO CORPO E RESPEITANDO O EQUILÍBRIO DO TRONCO 

Pois é, nem pensar em adotar qualquer posição: a realização do gesto e da postura são parâmetros essenciais a ter em consideração. A ideia é respeitar realmente as posições impostas, voltar a ganhar consciência do seu corpo e da forma correta de o fazer funcionar! Algo que por vezes esquecemos com o ritmo e as exigências do dia a dia. Movimento após movimento, sessão após sessão, a adoção das posturas corretas acabará por ser para si cada vez mais natural. E os bons hábitos, auxiliados por músculos cada vez mais fortes, voltarão a entrar na rotina. No escritório, em casa, nos transportes, etc. Irá endireitar-se naturalmente!

Um conselho de Caroline Bonnière: “Começar sempre com uma colocação e um alongamento das costas, qualquer que seja a posição, fazer os esforços durante a expiração, que é quando ocorre o fortalecimento muscular”.        

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COSTAS DIREITAS E BARRIGA LISA!

OUTRA VANTAGEM IMPORTANTE DO PILATES É TORNAR A SUA SILHUETA MAIS ESBELTA GRAÇAS A ESTE TRABALHO DE SOLICITAÇÃO DOS MÚSCULOS.

Tonificar o músculo transverso significa, por exemplo, obter uma barriga mais lisa. E o resultado é rapidamente visível! São efeitos que, além dos momentos de bem-estar que as sessões proporcionam, contribuem também para um espírito saudável...

Quando os efeitos contribuem para um corpo mais harmonioso e saudável vale sempre a pena, não acha? Não espere para começar! Ficamos a aguardar as vossas impressões, quer sejam iniciados ou experientes de Pilates!    

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