O que é o detox digital?

O QUE É O DETOX DIGITAL?

Já ouviu certamente falar disso. O detox digital é uma prática em pleno desenvolvimento. Trata-se simplesmente de cortar durante um período mais ou menos longo todos os acessos ao mundo digital...

Como se sabe, hoje em dia é o caminho da informação e da conectividade. Pode ser benéfico deixar o seu cérebro fazer uma pausa e abdicar do seu telemóvel, computador e todos os instrumentos que são por vezes demasiado intrusivos.Um bom meio para o alcançar é durante uma caminhada em plena natureza.

Assim, antes de começar, saiba algumas das vantagens de uma saída na natureza sem conexões!

A HIPER CONEXÃO EM ALGUNS NÚMEROS

Diariamente, consultamos o nosso smartphone em média 23 vezes, perfazendo uma duração total de 1h42. Dos 18 aos 25 anos, sobe mesmo, em média, até 33 conexões, fazendo um total de 2h16 por dia!

AS VANTAGENS DE UMA CAMINHADA NA NATUREZA DESINTOXICANTE

DIGITAL_DETOX_RANDONNEE_NATURE_RANDO_BALADE
number1

REDUZIR O STRESS

Fazer um passeio de detox digital permite-nos afastar das tensões quotidianas e do ritmo frenético do mundo à nossa volta. Além disso, reduzir a exposição à luz azul gerada pelos nossos dispositivos eletrónicos permite-nos respeitar melhor o nosso relógio biológico e favorece assim um sono reparador.

number1

RECONECTAR-SE COM A NATUREZA

Concentrar-se em si, descontrair, encontrar o encanto pelas paisagens de cortar a respiração... Muitas razões para sair para arejar e apanhar ar sem de deixar distrair pela revolução digital envolvente.

Arejamos, apanhamos ar, é um momento de total bem-estar físico e mental!

DIGITAL_DETOX_RANDONNEE_NATURE_RANDO_BALADE
number1

RECONECTAR-SE COM OS OUTROS

Passar o tempo nas redes sociais sem ter interações reais reduz a nossa capacidade de atenção. Uma caminhada a dois, em família ou com amigos sem dispositivos digitais permite voltar ao essencial. É também um meio de continuar a desenvolver a sua comunicação e sociabilidade ao reconectar-se com os seus.

number1

AUMENTAR A PRODUTIVIDADE

Permanentemente ligado, o mundo digital passa para os nossos tempos livres. Anteriormente, esse tempo livre permitia-nos distanciar.Mas na era digital e do excesso de informação, é impossível ter o tempo necessário para a introspeção e reflexão. Desconectar-se pontualmente durante as caminhadas na natureza permite aumentar a concentração, a circunspeção e, assim, a produtividade!

Como ser uma verdadeira máquina quando voltar ao escritório!

Não existe qualquer obrigação mas deve compreender que abdicar, de vez em quando, do seu smartphone só pode ser benéfico.

Cabe a si colocar o seu telemóvel em modo offline e fazer um bom banho de floresta!

VOLTAR PARA O TOPO