Marcha atlética

4 Conselhos
o que é a marcha atlética?
A marcha atlética é uma disciplina desportiva que integra a família do atletismo. Esta atividade desportiva consiste em marchar mais rapidamente possível numa dada distância, conservando em permanência um pé em contacto com o chão. Necessitando pouco material, pode ser praticada por todos.
Quais as necessidades para praticar a marcha atlética
A marcha atlética é uma atividade desportiva que pode ser praticada por todos, e em qualquer idade. Marchar de forma atlética pode executar-se em qualquer estrada relativamente plana, numa pista de atletismo ou em torno de um lago de água. Depois de algumas sessões de iniciação e de domínio da técnica, só falta equipar-se para praticar este desporto. As necessidades são poucas para praticar esta disciplina: um bom calçado de marcha, um vestuário adaptado, uma pomada antifricções... e vamos lá!
Técnicas de marcha atlética
A marcha atlética é uma disciplina tecnicamente exigente, que se revela mais complexa que a corrida. Exige concentração para manter a perna estendida até à passagem da anca, assim como o contacto permanente de um apoio no chão. Este desporto possui a sua, ou melhor, as suas próprias técnicas... que os juízes controlam durante as competições! Newfeel apresenta-lhe um resumo sobre a postura e a técnica a adotar, se estiver a pensar iniciar-se à marcha atlética.
VOLTAR PARA O TOPO