Dicas para cozinhar facilmente no campismo

Logo header como escolher ski de fundo

DICAS PARA COZINHAR FACILMENTE NO CAMPISMO

As férias estão a chegar e está a pensar em ir acampar. Veja as nossas dicas para poder cozinhar facilmente no campismo respondendo a questões essenciais para o seu conforto e segurança: como conservar os alimentos, como cozinhá-los …

Dicas para cozinhar facilmente no campismo
número 1

CONSERVAR OS ALIMENTOS FRESCOS

O verão e o calor chegaram...Perspetivam-se umas boas férias!
Para conservar os alimentos, é importante de os guardar no fresco. Para isso existem inúmeros tipos de geleiras.
No campismo, aconselhamos geleiras rígidas com alimentação elétrica ou não. Para as geleiras simples, um conselho prático: leve sempre dois acumuladores de frio. Quando está a utilizar um na geleira, o segundo fica a arrefecer nos congeladores muitas vezes disponíveis nos parques de campismo. Não se esqueça de deixar sempre a geleira à sombra e consumir rapidamente os alimentos.

número-2

COZINHAR OS ALIMENTOS

Dicas para cozinhar facilmente no campismo

Se estiver de férias com crianças, deve privilegiar fogões a gás estáveis, muitas vezes equipados com suportes maiores para panelas, dois bicos e queimadores maiores. A sua estabilidade proporciona-lhe maior segurança e os bicos permitem maior eficiência. Pense em instalar sempre o fogão num local protegido do vento e assegure-se que esteja fora do alcance das crianças. Afaste-se também da sua tenda. Mesmo em caso de chuva, nunca instale o fogão junto do seu próprio habitat! O gesto natureza: nunca deite no lixo um cartucho de gás vazio, leve-o para um centro de triagem onde poderá ser reciclado.

bandeira conjunto de cozinha
número 3

ESCOLHER OS BONS RECIPIENTES

Pense em equipar-se com conjuntos de cozinha com um revestimento antiaderente. A sua manutenção é mais simples em comparação com os conjuntos de cozinha em alumínio onde os alimentos têm tendência a ficar colados ao fundo. Pelo contrário, são mais frágeis e mais sujeitos a riscos. Só deve utilizar utensílios em madeira ou em plástico.

Para limpar não utilize uma esponja abrasiva, pode danificá-los. É melhor escolher uma esponja de loiça clássica e um detergente tradicional.

OUTROS CONSELHOS PARA ACAMPAR BEM

VOLTAR PARA O TOPO