Corrida

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YOGA
É praticante de corrida a pé e procura uma prática complementar? Eis os motivos que fazem do Yoga o seu melhor aliado!
É bom alimentarmo-nos bem antes e durante o esforço, mas gerir a recuperação é ainda melhor. Negligenciada com demasiada frequência, a fase de recuperação tem contudo um papel essencial na re-hidratação, na recarga das reservas energéticas e na recuperação muscular.
A maltodextrina é composta por hidratos de carbono. Qual a função dos hidratos de carbono? Fornecer energia aos músculos. Esta energia pode chegar aos músculos com maior ou menor rapidez. A maltodextrina permite precisamente absorver estes hidratos de carbono sem sentir os excessos (massas, açúcares) no seu organismo. Explicações.
Recomendamos vivamente aos atletas que desejam levar a bom porto os seus programas de treino ou que querem simplesmente disputar um jogo, uma prova... nas melhores condições, que sigam as diferentes estratégias nutricionais que visam minimizar as perdas hídricas, minerais e energéticas que se seguem ao exercício.
bebida iso
Conhece as bebidas isotónicas? Durante o esforço, a hidratação é essencial para o bom desempenho. Mas ao fim de uma hora de exercício, a água não é suficiente! É preciso fornecer energia aos músculos através dos hidratos de carbono e do sódio, para compensar a transpiração.
Todos os dispêndios físicos implicam um dispêndio energético que é preciso compensar. Os géis energéticos são compostos por nutrientes e micronutrientes que satisfazem as necessidades associadas ao esforço. O objetivo é reduzir o esgotamento das reservas energéticas e, deste modo, reduzir a fadiga durante o esforço. A escolha do gel faz-se em função do esforço e/ou do momento de consumo.
NUTRIÇÃO
Todos os dispêndios físicos implicam um dispêndio energético que é preciso compensar. As barras energéticas vão ao encontro desta necessidade, da mesma forma que os géis. A sua composição é geralmente concebida para satisfazer as necessidades antes, durante ou depois do esforço.
Veja os nossos conselhos para escolher um vestuário de corrida que lhe fará (re)descobrir os benefícios da corrida ou ter maior performance em competição.
Corta-vento, repelente ou impermeável, escolher um casaco pode revelar-se uma tarefa complexa. Por isso, como escolher o casaco certo em função das necessidades?
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