Corrida

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Sendo uma prova relativamente curta e intensa, alimentar-se durante uma prova de 10km não é possível e, além disso, seria pouco útil (ao contrário da hidratação). Em contrapartida, recomenda-se que comece a preparar o seu organismo durante as semanas que precedem a competição, ajustando criteriosamente a sua alimentação. Este processo desenvolve-se em várias etapas.
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A massagem é altamente recomendada na recuperação desportiva, diz-se frequentemente que "ajuda a recuperar melhor", mas isso está realmente comprovado? A massagem e, neste caso, a automassagem e a utilização de acessórios de automassagem, são realmente benéficas na recuperação? Quisemos saber mais...
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A hidratação durante o exercício físico é bom, mas a hidratação com uma bebida isotónica é ainda melhor! Na realidade, a bebida isotónica fornece ao organismo tudo o que necessita para compensar as perdas de água, hidratos de carbono e minerais associadas ao esforço físico. Mas qual é a composição de uma bebida isotónica? Qual é a natureza dos ingredientes que a compõem? Pedi a Mathilde, engenheira de produto na área da hidratação, que me ajudasse a esclarecer essas questões. Explicamos tudo! ‌ As bebidas isotónicas Aptonia, fabricadas em França, são composta por vários elementos:
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As pastilhas hydra têm por objetivo preparar uma bebida desportiva sem calorias, proporcionando ao organismo os eletrólitos necessários para compensar a perda de minerais relacionados com a transpiração. ‌ Reveja os 5 aspetos fundamentais sobre os eletrólitos e a hidratação.
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Bebida isotónica, bebida energética, ou ainda bebida de esforço, existe uma miríade de termos para designar as bebidas destinadas aos desportistas. Estas bebidas são cada vez mais populares, mas o que significa estes termos? São todos equivalentes? Como as consumir? Dizemos-lhe tudo!
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Quem não teve já assaduras ou irritações em alguma parte do corpo, durante a prática de um desporto de resistência? Temos a solução para proteger a sua pele e praticar o seu desporto sem qualquer incómodo: o creme antifricção!
O que é a corrida?
Precisa de se escapar, tem esse desejo profundo de tirar o seu calçado de corrida, tem simplesmente vontade de arejar a mente e o corpo de forma regular ou tem um encontro semanal a que não faltaria seja por que motivo fosse? A corrida é tudo isso ao mesmo tempo. E, principalmente, é aquilo que escolhe fazer com ela, sem pressão, mas com prazer.
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Para começar a correr ou complementar as suas sessões de treino, independentemente de ser praticante principiante ou regular de corrida, pode conjugar caminhada com corrida. A caminhada é uma atividade fácil, boa para a saúde e que pode ajudar a correr melhor… Saiba como!
Independentemente das diferenças de aptidão que possam existir, os praticantes de corrida devem procurar divertir-se durante a prática do seu desporto. Além disso, explorar cada rua, de modo a evitar a monotonia da corrida, não prejudicará o objetivo de progredir. Eis algumas dicas que o ajudarão nesta matéria…
Iniciar a corrida após os 40 anos ou retomar a caminhada aos 60 não é impossível!
Iniciar a corrida após os 40 anos ou retomar a caminhada aos 60 não é impossível! A corrida é um desporto para praticar ao seu ritmo, independentemente da idade ou do nível.
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