logótipo máscara subea decathlon

COMO REPARAR A MÁSCARA EASYBREATH?

É a segunda ou terceira temporada em que usa a sua máscara Easybreath, mas já pensou em verificar o estado em que se encontra? Veja os nossos vídeos com tutoriais para trocar sozinho peças avulsas da sua máscara!

número 1

COMO SUBSTITUIR O TUBO DA MÁSCARA EASYBREATH?

Basta alguns minutos para substituir o tubo da máscara Easybreath e não precisará de ferramentas. Tem a possibilidade de adquirir um tubo novo no site da Decathlon. No momento de encaixar o tubo, certifique-se de que não há areia na união entre o tubo e a máscara. Esta união é milimétrica para garantir a estanquidade perfeita. Não force se deparar com problemas na união, haverá certamente areia. Despenda algum tempo a passar bem a máscara e o tubo por água antes de tentar novamente.

2

COMO SUBSTITUIR A TAMPA E AS VÁLVULAS DA MÁSCARA EASYBREATH? 

As válvulas da máscara Easybreath devem estar em bom estado para respirar corretamente e para fazer snorkeling com toda a tranquilidade! O mesmo se aplica à tampa posicionada na secção inferior da máscara. Não deve estar danificada, a fim de garantir a estanquidade máxima da máscara. Esta manobra consiste em substituir as válvulas antigas por outras novas. O mesmo se aplica à tampa. Para este efeito, precisa de uma tesoura, válvulas novas e uma tampa nova. Demorará apenas alguns minutos. Para tirar a tampa, puxe-a cuidadosamente para não partir as pequenas presilhas em cada lado. Quando trocar a válvula situada por baixo da tampa, corte a haste da nova válvula a meio, de modo a não ficar saliente.

3

COMO SUBSTITUIR AS CORREIAS DA MÁSCARA EASYBREATH?

As correias da máscara EasyBreath podem ficar facilmente desgastadas se não forem alvo de uma manutenção correta… Efetivamente, podem ficar danificadas com o sol ou o sal. É por isso importante passar bem a máscara por água depois de cada utilização para atenuar o desgaste das correias. Além disso, estas correias são feitas para garantir a máxima estanquidade, pelo que não deve negligenciar a sua conservação! Caso pretenda substituí-las, basta equipar-se com uma tesoura e esta manobra demorará apenas alguns minutos. Pode adquirir correias novas, disponíveis em várias cores, no site da Decathlon. Deve cortar a correia antiga para a poder retirar mais facilmente.

ESTES TUTORIAIS EM VÍDEO FORAM ELABORADOS COM O APOIO DAS OFICINAS DA DECATHLON. PODE SUBSTITUIR ESTAS PEÇAS AVULSAS SOZINHO, MAS, SE PRECISAR DE AJUDA OU EM CASO DE DÚVIDA, SAIBA QUE OS TÉCNICOS DAS NOSSAS OFICINAS EM TODAS AS LOJAS DECATHLON ESTÃO À SUA DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR. 

Baptiste, Digital Manager da Subea

BAPTISTE

Digital Manager - PADI Rescue e Nível 1 FFESSM

Sou Digital Manager da marca Subea. Aficionado da caça submarina e da apneia, pratico também mergulho com garrafa desde os quinze anos. Sou mergulhador autónomo até 60 metros.

RECOMENDAMOS TAMBÉM OUTROS CONSELHOS DE SNORKELING

VOLTAR PARA O TOPO