Caminhada desportiva

17 Conselhos
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CAMINHADA DESPORTIVA
Esperava o verão com ansiedade, mas tinha esquecido um pequeno detalhe: caminhar em pleno calor não é propriamente muito agradável. A ideia de transpirar demasiado ou de torrar ao sol não lhe agrada de sobremaneira, mas tem intenção de aproveitar o bom tempo. Eis aqui precisamente 6 conselhos para continuar as suas sessões de caminhada, mesmo quando o tempo estiver muito quente!
Como atingir 10 000 passos por dia?
Os médias insistem que, para manter uma boa higiene de vida , é preciso caminhar uma média de 10 000 passos por dia. Porquê? Como atingir este objetivo? Explicamos-lhe tudo em 3 pontos!
Que tipo de praticante de caminhada é?
É aquele tipo de pessoa que pensa "caminho, por isso existo"? Então, é incontestavelmente um praticante de caminhada, um autêntico. Mas o seu coração balança mais para o lado nórdico da força ou mais para o lado atlético? Que seja atlética, desportiva ou nórdica, a caminhada pratica-se com um equipamento e um ritmo adaptados a cada um. Por isso deve encontrar o calçado adequado entre as linhas que se seguem!
A Caminhada, especificamente a Caminhada Nórdica, pode tornar-se um excelente regulador do sono e ajudá-lo a encontrar o descanso necessário!
5 conselhos para recuperar depois da marcha
Fala-se do repouso do guerreiro, porque não falar do repouso do Caminhante? Para conservar todos os benefícios da sua sessão de Caminhada Desportiva, não deve negligenciar a recuperação. Claro que não lhe pedimos que siga o programa drástico de um atleta de alto nível! Seguindo estes conselhos, carregará corretamente as baterias para o próximo treino.
Sportief wandelen
Qual é a diferença entre a forma de andar no nosso dia a dia e a forma de andar do praticante de Caminhada Desportiva? O movimento do pé! No primeiro caso, a Caminhada é praticada de forma inconsciente, enquanto que no segundo caso ela é praticada de forma totalmente controlada. Na Caminhada Desportiva, é fundamental articular bem o pé para trabalhar os músculos sem riscos de lesão. Calce o seu calçado de Caminhada Desportiva e trabalhe o seu "primeiro passo"!
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