6 TRUQUES PARA UTILIZAR CORRETAMENTE A SUA MESA DE PING PONG

Como cuidar da minha mesa? Porquê posicionar corretamente a sua mesa? Fixar corretamente os tampos da mesa... Descubra as nossas dicas para utilizar corretamente a sua mesa de ping pong.

number_1

Posicionar corretamente a mesa

Uma mesa mal instalada pode levar a um mau desempenho da prática, descubra algumas dicas para posicionar corretamente a sua mesa:

1. Instale a mesa sobre uma superfície o mais plana possível.
2. Uma vez desdobrada, pode ajustar o tampo da mesa graças aos pés reguláveis. O objetivo é ter dois tampos perpendiculares ao chão, um em frente do outro.
3. Bloqueie os tampos graças aos sistemas de segurança para que a mesa não mexa mais.
4. Se desejar mais estabilidade, pode bloquear as rodas (calços, cordas, pesos...).

number_2

Fixação correta da mesa

A mesa FT730 possui um sistema de segurança automático. Um « click » indica que os tampos estão corretamente bloqueados. Para segurança durante a sua prática, verifique que a sua mesa fica instalada num local espaçoso que lhe permita deslocar-se livremente. E não ocupe as zonas próximas!

number_3

Limpe o tampo de jogo

Para manter a mesa no seu estado original, é necessária uma boa limpeza. Atenção, o tampo da mesa é frágil e não deve ser limpo com produtos muito corrosivos, nem solventes (a pintura pode sair!). Descubra a solução: 
1. Misture sabão com água: num balde, metade água / metade sabão.
2. Limpe com a ajuda de um pano (ou esponja) embebido na mistura água/sabão, fazendo gestos circulares.
3. Lave o tampo com água limpa e volte a colocar a rede. E antes de qualquer limpeza, pense em retirar a rede.

number_4

Capa de proteção

Uma mesa de exterior está exposta aos caprichos da meteorologia. Por isso, para além de uma limpeza regular, deve proteger a sua mesa quando está arrumada. Uma capa de proteção permite que a sua mesa dure muito mais tempo com tempo chuvoso, mas também protege a pintura da mesa dos efeitos do sol.

número -5

Arrumação da mesa

Uma mesa dobrada pode constituir um perigo se não estiver arrumada num local apropriado. Com efeito, pense em colocar a sua mesa abrigada do vento. Evite que a mesa caia e se danifique. Uma garagem ou um contramuro parecem bons locais para arrumar a sua mesa.

Reparar uma bola de ping pong

Quem nunca pisou uma bola de pong pong? Ninguém! Mas como reparar uma bola que está ligeiramente partida?

Siga este truque simples para que a sua bola volte a ficar redonda: Mergulhe a bola, com a ajuda de uma colher, num recipiente cheio de água a ferver. Deixe a bola mergulhada durante trinta segundos a um minuto dentro de água. E já está! A sua bola está como nova! *

*Se a sua bola não voltar a ter a forma original, o que pode acontecer, então deverá substituir a sua bola.

 

Tem agora todos os elementos para cuidar corretamente da sua mesa e poder aproveitá-la durante o maior tempo possível 

ESTES CONSELHOS PODEM INTERESSÁ-LO :

VOLTAR PARA O TOPO