COMO VESTIRES UMA CRIANÇA QUE VAIS LEVAR CONTIGO NUMA CAMINHADA decathlon

Como vestires uma criança que vais levar contigo numa caminhada ?

Quais os cuidados a ter ao caminhar com crianças? Nós ajudamos, temos os melhores conselhos para si!

COMO VESTIRES UMA CRIANÇA QUE VAIS LEVAR CONTIGO NUMA CAMINHADA decathlon

Vestir uma criança no verão

Se a levares num lenço ou marsupial, o bebé fica junto ao stu corpo, fica protegido do vento e o porta-bebé forma já quase uma "camada" de roupa. Deixa-o então de body ou t-shirt de tecido leve e respirável. Lembra-te, sobretudo, de tapar o corpo ao máximo (braços, pernas, peito dos pés…) para a protegeres do sol, já para não falar dos itens obrigatórios: chapéu e óculos de sol!

Em contrapartida, se usares um porta-bebé rígido, leva um casaco corta-vento e um gorro, já que a criança está mais arejada, mas também mais exposta, caso faça frio, de repente ou se ficar ventoso.

Não negligencies o calçado, já que o peito do pé é particularmente sensível às queimaduras solares e aplica creme na pele que não ficar tapada!

Por fim, nunca é demais lembrar: limita ao máximo a exposição direta ao sol e opta por caminhadas antes das 12 h ou depois das 16 h.

Vestir uma criança no inverno

Deves respeitar a técnica das 3 camadas:
- uma primeira camada em contacto direto com a pele (t-shirt, calças justas, body) leve e respirável;
- uma segunda camada, como roupa polar, para fornecer calor;
- uma terceira camada, corta-vento, casaco acolchoado/penas ou casaco impermeável, consoante a atividade praticada.

COMO VESTIRES UMA CRIANÇA QUE VAIS LEVAR CONTIGO NUMA CAMINHADA decathlon

A suscetibilidade das crianças

Pensa nas extremidades! A nossa cabeça, como a dos mais pequenos, é uma das maiores fontes de perda de calor, pelo que é obrigatório usar gorro. Lembra-te também dos pés e das mãos. Menos evidente, mas igualmente importante, não te esqueças dos óculos de sol, porque no inverno a radiação UV continua sempre presente!

Lembra-te de que vais transportar e caminhar ao mesmo tempo, pelo que a tua sensação será diferente da criança, que vai parada. Não te esqueças também que a fisiologia da criança faz que arrefeça muito mais rapidamente do que um adulto, em condições de frio, pelo que se deve limitar a saídas de curta duração (1/2h ) consoante a temperatura exterior.

As crianças muito jovens nem sempre expressam bem as suas sensações. Lemmbra-te sempre de ir perguntando se têm frio e de confirmar se as mãos e os pés não arrefecem demasiado dentro das luvas ou do calçado. Para reativar rapidamente a circulação nas extremidades, pode tirá-lo do porta-bebé e pô-lo a andar alguns passos.

No caso dos mais pequenos, esfrega-os bem e incita-os a mexerem-se (podes levá-los a reagir fazendo cócegas, por exemplo).