Como vestir uma criança transportada durante uma caminhada- title

Como vestir uma criança transportada durante uma caminhada

Se transportares um bebé junto ao teu corpo, num marsúpio ou num sling, ele protege-te do vento e o porta-bebés quase constitui uma" camada" extra de roupa. Por isso, é preferível vestir o bebé com um body ou uma t-shirt de um material leve e respirável. Deves ter o cuidado de cobrir a maior parte do corpo possível (braços, pernas, parte superior dos pés, etc.) para te protegeres do sol; para não falar no essencial: chapéu e óculos de sol!

Como vestir uma criança transportada durante uma caminhada?

1. Vestir as crianças no verão:

Se transportares um bebé junto ao teu corpo, num marsúpio ou num sling (pré-formado ou não), ele protege-te do vento e o porta-bebés quase constitui uma" camada" extra de roupa. Por isso, é preferível vestir o bebé com um body ou uma t-shirt de um material leve e respirável. Deves ter o cuidado de cobrir a maior parte do corpo possível (braços, pernas, parte superior dos pés, etc.) para te protegeres do sol; para não falar no essencial: chapéu-óculos de sol!

Se utilizares um porta-bebés rígido, leva um corta-vento e um chapéu, porque a criança fica mais ventilada e mais exposta se o tempo ficar subitamente frio ou se o vento for muito forte. Não te esqueças do calçado, porque a parte superior do pé é particularmente sensível às queimaduras solares, e põe protetor em tudo o que não estiver coberto!

Por último, e este é um ponto que nunca é demais repetir: reduzir ao máximo a exposição à luz solar direta  e tentar programar os passeios para antes das 12 ou depois das 16 horas.

2. Vestir as crianças no inverno:

Certifica-te que segues a técnica das 3 camadas: Uma primeira camada quente e respirável em contacto direto com a pele (t-shirt, collants, body). A lã merino é particularmente adequada e é melhor do que o algodão porque evita a sensação de frio causada pela transpiração. Uma segunda camada em polar para fornecer calor. Uma terceira camada quente e/ou impermeável (casaco, tudo em um) em função da atividade.

Como vestir uma criança transportada durante uma caminhada?

Para reduzir o desconforto causado tanto pelo vestuário amarrotado como pelas pontes térmicas, escolhe uma 3ª camada do tipo tudo-em-um que proporcione à criança uma proteção mais eficaz.Não te esqueças das extremidades! Dado que a nossa cabeça, bem como a das crianças pequenas, é uma das maiores fontes de perda de calor, o gorro é obrigatório! Lembra-te também das mãos e dos pés. Menos óbvio, mas igualmente importante, não te esqueças dos óculos de sol, pois a radiação UV continua presente no inverno!

No inverno, opta por transportar o teu filho embrulhado num pano ou num sling para que ele beneficie do calor do seu próprio corpo. Se utilizares um porta-bebé rígido, cobre a criança de forma a protegê-la do frio e das correntes de ar.

Lembra-te que estás a carregar e a andar, por isso terás uma sensação diferente da da tua criança estática. Não te esqueças também que a fisiologia das crianças faz com que apanhem frio muito mais rapidamente do que um adulto em condições de frio, por isso limita-te a excursões curtas (1/2 hora - 1 hora no máximo, de acordo com a temperatura exterior) e quando o tempo está bom!

As crianças pequenas nem sempre expressam bem os seus sentimentos, por isso lembra-te de lhes perguntar frequentemente se sentem frio e de verificar se as suas mãos e pés não estão a ficar demasiado frios debaixo das luvas ou nos sapatos. Para reativar rapidamente a circulação nas extremidades, podes tirar o teu filho do porta-bebés e fazê-lo dar alguns passos.

Esfrega bem os mais pequenos e incentiva-os a mexerem-se (podes fazê-los mexer com cócegas, por exemplo).

A suscetibilidade das crianças

Pensa nas extremidades! A nossa cabeça, como a dos mais pequenos, é uma das maiores fontes de perda de calor, pelo que é obrigatório usar gorro. Lembra-te também dos pés e das mãos. Menos evidente, mas igualmente importante, não te esqueças dos óculos de sol, porque no inverno a radiação UV continua sempre presente!

Lembra-te de que vais transportar e caminhar ao mesmo tempo, pelo que a tua sensação será diferente da criança, que vai parada. Não te esqueças também que a fisiologia da criança faz que arrefeça muito mais rapidamente do que um adulto, em condições de frio, pelo que se deve limitar a saídas de curta duração (1/2h ) consoante a temperatura exterior.

As crianças muito jovens nem sempre expressam bem as suas sensações. Lemmbra-te sempre de ir perguntando se têm frio e de confirmar se as mãos e os pés não arrefecem demasiado dentro das luvas ou do calçado. Para reativar rapidamente a circulação nas extremidades, pode tirá-lo do porta-bebé e pô-lo a andar alguns passos.

No caso dos mais pequenos, esfrega-os bem e incita-os a mexerem-se (podes levá-los a reagir fazendo cócegas, por exemplo).

MAIS DICAS:

dois adultos e uma criança a caminhar na floresta decathlon

8 ATIVIDADES PARA CRIANÇAS DURANTE UMA CAMINHADA

Se decidires fazer caminhadas com crianças, planeia algumas atividades divertidas e motivadoras!

Escolher óculos de sol para crianças - teaser

COMO ESCOLHER ÓCULOS DE SOL PARA CRIANÇAS?

Os olhos das crianças são frágeis e em pleno processo de formação até aos doze anos.Por essa razão, deve protegê-los… Mesmo que os mais pequenos não queiram no início.Para facilitar a difícil fase de aceitação dos óculos de sol, certifique-se de que escolhe um par de óculos adaptado ao rosto, às necessidades para que a criança esqueça que os está a usar!