ANTES DA PRIMEIRA UTILIZAÇÃO

Antes da primeira utilização, deve enxaguar bem a nova garrafa, a tampa e o seu vedante 3 vezes.~Passe-os por água corrente. Isto permite limpar os resíduos eventualmente existentes.~Deixe secar a tampa e a garrafa separadamente (com a abertura para baixo para que a água escoe completamente).

Como utilizar corretamente o cantil de caminhada?
Como hidratar-se adequadamente durante a caminhada?

UM CANTIL PARA AS BEBIDAS FRIAS

A sua garrafa foi concebida para transportar bebidas frias. Um líquido quente não se mantém quente muito tempo.~Não é isotérmica, quer seja de plástico ou alumínio.~  Para bebidas quentes, opte por uma garrafa térmica:

O CONGELADOR, INIMIGO DO SEU CANTIL

Se pretende manter a sua bebida fria, nunca coloque o seu cantil no congelador. De facto, ao congelar, o líquido no cantil ganhará mais volume podendo rebentar a garrafa. Quer seja de plástico ou de metal. ~Pode optar por uma bolsa isotérmica que permite conservar a frescura da bebida durante mais tempo.

Como proteger o meu filho do sol?

FAÇA UMA LIMPEZA E SECAGEM CUIDADOSA!

Após cada utilização, lave o cantil e a tampa com água corrente, com um pouco de sabão.~Lave com particular cuidado se tiver colocado bebidas açucaradas no cantil para evitar a formação de bolor.~Se necessário, pode também lavar o cantil na máquina.

~Atenção: Durante a lavagem na máquina, o vedante da tampa pode soltar-se. Se tal acontecer, volte a colocá-lo para garantir a estanqueidade do cantil.~~Quer tenha lavado à mão ou na máquina, deixe o cantil e a tampa secarem completamente e de forma separada.

Por fim, guarde a garrafa aberta sem a tampa.

RECOMENDAMOS IGUALMENTE OS NOSSOS CONSELHOS: