Como reduzir a barriga neste verão?

Como reduzir a barriga neste verão?

O que comer para reduzir a barriga? Que planos escolher para emagrecer antes do verão? Encontre dicas e planos para reduzir ao nível da faixa abdominal e eliminar as gorduras supérfluas antes do verão.

A questão eterna quando chega o verão: como perder a barriga para se sentir ímpar no seu fato de banho?

Já leu tudo o que havia para ler sobre este assunto e, cada verão uma mesma questão assalta o seu espírito: "E agora, o que vou fazer com este pequeno (certo, nem sempre pequeno, mas pouco importa) pneuzinho na barriga?"Leia as nossas dicas e não se esqueça de que existe sempre a alternativa de gostar dessa sua barriguinha!

Afinal, tratar da sua barriga é simples: basta comer, treinar e massajar!

Como reduzir a barriga neste verão?

Para reduzir a barriga é necessário comer!

É melhor comer 4 refeições ligeiras do que 3 refeições copiosas! Parece evidente e, no entanto, trata-se cada vez mais de uma crença comum, uma vez que professores, dietistas e nutricionistas não estão necessariamente de acordo nesta matéria! Na realidade, trata-se principalmente de hábitos sociais e culturais, o mais importante é, sobretudo, ter uma boa alimentação e mastigar os alimentos corretamente!

Como reduzir a barriga neste verão?

Quais os alimentos corretos para reduzir a barriga?

- os alimentos ricos em fibras: permitem combater a obstipação (e assim evitar o efeito de barriga inchada), mas deve ter atenção porque certas fibras podem irritar, nomeadamente as leguminosas (lentilhas, grão-de-bico e feijão)

- as frutas e os legumes cozinhados: perdem-se vitaminas, mas são mais fáceis de digerir. Opte pelo feijão verde, as endívias, as cenouras, as verduras para salada cozidas e a fruta: pera, pêssego e ameixas.

- as bebidas: escolha o leite de soja e o leite magro para os iogurtes e os queijos, uma vez que a lactose contida no leite gordo pode fazer inchar a barriga. É também difícil de digerir. Beba água sem gás rica em magnésio (cuidado, pode ter, por vezes, um efeito laxante) em pequenas quantidades, mas com muita regularidade. A água pode diminuir a sensação de fome e deve ser tomada antes das refeições, com uma reserva: pode ser que venha a sentir fome mais depressa após a refeição porque a água se elimina muito depressa. Assim, é melhor comer uma entrada de vegetais crus ricos em água e de digestão mais lenta.

- as virtudes do peixe: não hesite em comer peixe pelo menos duas vezes por semana. Os peixes gordos não são um problema e não irão engordar mais do que os peixes magros. Todos os peixes oferecem contributos interessantes: fósforo, ómega 3, proteínas e ferro.

Como reduzir a barriga neste verão?

Que atividade física escolher para reduzir a barriga?

Para estar magro(a) e tonificado(a), deve manter, inevitavelmente, um nível baixo de massa gorda. Para tal, o desporto é indispensável. 
Uma atividade cardio regular (pelo menos 30-45 minutos, 2 ou 3 vezes por semana) vai-lhe permitir eliminar a gordura e estabilizar o peso: escolha, por exemplo, a bicicleta estática, a bicicleta elíptica ou a passadeira de corrida. 
Para recuperar uma barriga lisa, aconselhamos igualmente que complete a sua atividade cardio com o reforço muscular e, nomeadamente, com exercícios para os abdominais. Para começar, tem a possibilidade de utilizar aparelhos do tipo báscula, que guiam o movimento e ajudam a encontrar a posição correta durante a prática. 

Como reduzir a barriga neste verão?

Para reduzir a barriga, trabalhe o transverso

Para a barriga propriamente dita, é preciso trabalhar o transverso, o músculo mais profundo do abdómen que se situa sob o grande reto abdominal, os pequenos e os grandes oblíquos e sob os flancos. Permite sustentar a barriga e os órgãos da cavidade abdominal. 
Portanto, é o transverso que é necessário trabalhar e para tal não há nada melhor do que contrair a barriga no dia a dia (durante este movimento, o transverso está em ação) e fazer exercícios de reforço do "core". 
A prancha frontal é um exercício muito eficaz quando executado corretamente. Com os abdominais contraídos e em posição de flexão, ou com os antebraços apoiados no chão, mantenha a posição durante alguns segundos e repita 3 ou 4 vezes. O nosso conselho: faça o exercício diante de um espelho para controlar a postura.

Como reduzir a barriga neste verão?

Para reduzir a barriga, é necessário relaxar

A nossa barriga é vulgarmente chamada o "segundo cérebro". A angústia e o stress podem ter efeitos nefastos neste encéfalo central! É por esta razão que devemos gerir o stress e a ansiedade, tendo em conta que as massagens à barriga ajudam a eliminar a massa gorda e são um complemento útil à alimentação saudável e à atividade física.