Como lavar o meu casaco de penas?

O equipamento de caminhada são compostos muitas vezes por tecidos delicados. Deixamos aqui os nossos conselhos para cuidares devidamente do teu casaco de penas.
Em caso de dúvida, ou se o procedimento te parecer demasiado complicado, também o podes levar a uma lavandaria!

como lavar o casaco de penas decathlon

LAVAR

Fecha todos os fechos do casaco de penas. Depois, coloca o casaco na máquina de lavar, programa de sintéticos a 20°, com lavagem clássica ou específica para penas (mais suave, não altera as penas).

A lavagem do casaco de penas é importante. A lavagem permite que a sua capacidade compacta e a capacidade de dar calor, seja ainda melhor.

Na lavagem, deves acrescentar 2 bolas de ténis e/ou outras peças de roupa. Isto aumenta a movimentação do casaco de penas.

Para enxaguar completamente as penas, recomendamos 2 ciclos de enxaguamento.
No entanto, tem o cuidado de selecionar uma centrifugação suave: uma centrifugação demasiado potente pode criar bolas de penas difíceis de desfazer.

SECAR

- O melhor método: a máquina de secar roupa!
Coloca o teu casaco de penas na máquina de secar com 2 ou 3 bolas de ténis e/ou algumas peças de roupa. Seleciona 2-3 ciclos de secagem suave. Entre cada ciclo, sacode e bate no casaco de penas para quebrar os aglomerados que se formaram.

- Não tens máquina de secar?
Não há problema! Podes secar o casaco de penas num estendal, mas tens de o sacudir e virá-lo regularmente para evitar as bolas de penas! Deixa-o secar num local arejado (nunca em cima de um aquecedor...!!!).

Como lavar o meu casaco de penas? decathlon

ATENÇÃO: OS CASACOS DE PENAS NÃO GOSTAM DE HUMIDADE. SE SAÍRES PARA UMA CAMINHADA E O TEMPO ESTIVER INCERTO, NÃO TE ESQUEÇAS DE LEVAR UM CASACO IMPERMEÁVEL PARA PROTEGER O CASACO DE PENAS.

RECOMENDAMOS TAMBÉM OS NOSSOS OUTROS CONSELHOS SOBRE TREKKING