pescador com uma carpa

COMO INICIAR-SE NA PESCA À CARPA NO VERÃO?

As carpas de verão.

A pesca à carpa pratica-se durante todo o ano, mas é particularmente eficaz no verão. Descubra nestes conselhos como ter tudo a seu favor para pescar belas carpas em grande quantidade.

ENCONTRAR O PEIXE

No verão, o maior desafio da pesca é encontrar o peixe. O peixe estará naturalmente mais ativo, o que poderá resultar numa sessão de pesca muito produtiva para si.

As margens de manhã e à noite
As carpas aproveitam a frescura da manhã e da noite para se alimentarem nas margens. Durante esse período, movimentam-se mais e estão mais ativas. Não deixe estes locais sem montagens durantes esses períodos.

As zonas oxigenadas
Durante o dia, as carpas procuram oxigénio. Para poderem obter força para se alimentarem. Privilegie as zonas de corrente e de entrada de águas. A chuva e o vento também aumentam o nível de oxigénio da água e poderão tornar as carpas mais ativas.

As zonas de sombra
Ao invés de buscar oxigénio, algumas carpas preferem descansar ao abrigo da luz, debaixo da folhagem das árvores, entre os ramos submersos ou por baixo dos nenúfares.

DIVERSIFICAR OS ISCOS

As carpas digerem mais rapidamente no verão e alimentam-se mais frequentemente. Para as manter num local, não poupe no isco. São mais recetivas e móveis para buscar o isco durante a manhã e a noite.

Sementes
As sementes são o isco mais fácil para engodar e iscar na ponta da sua linha. São bastante acessíveis em termos de preço, podem ser utilizadas em grande quantidade e são muito atrativas.

Os boilies e granulados
A vantagem dos boilies e granulados é que podemos variar rapidamente as texturas, sabores e aromas para encontrar o isco perfeito para atrair as carpas que procuramos. Para além disso, podemos criar montagens visualmente atrativas graças às cores, que farão contraste com o fundo.

Os iscos naturais
São os iscos clássicos (maioritariamente, minhocas e larvas). Se é perito na colocação da linha perfeita no ponto ideal, estes iscos podem ser infalíveis. Os peixes ativos serão menos desconfiados e mais interativos com iscos naturais, tornando os toques mais visíveis. Se pesca em sessões curtas ou itinerantes, este será provavelmente o isco ideal.

DICA CAPERLAN

Pescar entre 20 a 30 minutos em postos interessantes permitir-lhe-á encontrar rapidamente peixes ativos, nomeadamente em rios ou grandes lagos. A prospeção no verão poderá evitar voltar para casa de mãos a abanar durante os períodos em que o peixe não se movimenta muito.

Já sabe agora quais as zonas de pesca e os iscos a escolher em função das suas condições de pesca. Desejamos-lhe umas boas sessões de pesca e umas excelentes capturas.

RECOMENDAMOS TAMBÉM OS NOSSOS CONSELHOS PARA PESCA À CARPA

Que equipamento escolher para se iniciar à pesca à carpa?

QUE EQUIPAMENTO ESCOLHER PARA SE INICIAR À PESCA À CARPA?

Não é fácil andar pelas prateleiras de pesca da carpa para saber qual o equipamento necessário para a iniciação a esta pesca. Descubra aqui todos os produtos que lhe serão úteis para esta pesca extraordinária.
escolher o isco para à carpa

COMO ESCOLHER O ISCO PARA A PESCA À CARPA?

Descubra os nossos conselhos para o ajudar a escolher os iscos para a pesca à carpa.
canas de pesca para a carpa

COMO ESCOLHER A CANA DE PESCA À CARPA?

Descubra os nossos conselhos para o ajudar a escolher a cana de pesca para a carpa.