como-fazer-a-manutenção-das-placas-quick-in

Como fazer a manutenção das placas quick’in

Mesmo se as suas placas Quick’In são constituídas por um material sólido, desenvolvidas por nadadores regulares e capazes de aguentar inúmeras horas de natação, não custa nada prestar-lhes alguma atenção para garantir uma vida longa e bela!

Assim, e para não ter surpresas desagradáveis e sentir a correia de silicone da sua placa a desfazer-se, ou até a partir, por causa do desgaste devido ao cloro, dou-lhe hoje alguns conselhos truques simples de realizar.

Estes conselhos podem ser adaptados à maioria dos acessórios de natação (barbatanas, óculos de natação, prancha, etc.).
Sem tardar mais, vamos aprender como mimar as nossas novas placas de natação!

1. Manutenção das placas de natação

Primeiramente, e aquando da colocação das placas, não é necessário forçar para passar a sua mão na correia (evitemos fragilizar os nosso novo material). Em primeiro lugar desaperte largamente a fivela, para, uma vez a mão posicionada, voltar a apertá-la à sua vontade.

De seguida, e depois de cada utilização de placas de natação, que a sua sessão aquática tenha sido feita em piscina ou no mar, pense sempre que possível em enxaguar abundantemente o seu material com água clara.

De facto, mesmo se as partes rígidas do equipamento são pouco ou nem são afetadas, a correia e a mola do aileron (em silicone) assim como o contorno de segurança presentes na placa Quick’In precisam de ser enxaguadas. Isto com o objetivo de evitar que o cloro e o sal danifiquem o material com o tempo.

Finalmente, para fazer a manutenção das suas placas basta simplesmente tratá-las com ternura e emrgulhá-las em água clara de vez em quando... nada de muito difícil!

2. Armazenamento das placas de natação

Aqui também, nada de muito difícil!

O mais importante, caso nade em piscina exterior ou (outra vez) em águas abertas, é evitar deixar secar o seu material ao sol. Isto pode danificar alguns materiais da correia, da mola do aileron, e do contorno de segurança das placas Quick’In.

Após enxaguamento, pode armazenar, à sua vontade, as suas placas diretamente no seu saco ou rede de treino (as aerações presentes na rede irão permitir uma secagem rápida do seu equipamento).

Truque: se é do género a não deixar nada ao acaso, arrume as suas placas frente contra frente (palma com palma) de forma a proteger de forma ótima as molas dos ailerons Quick’In (e para maximizar o espaço de arrumação).

Aviso! Mesmo magnificamente bem utilizadas, conservadas e armazenadas, as placas de natação pdem ficar desgastadas. Não se culpe então para nada… as nossas placas têm uma garantia de 2 anos! Não hesite também em renová-las quando a necessidade se faz sentir para não prejudicar o seu prazer da natação!

Pronto! A manutenção e o armazenamento das suas novas placas de natação Quick’In já não têm segredos para si!

Caso deseje saber tudo acerca da sua nova compra, veja também as nossas técnicas truques que lhe irão permitir utilizar e regular as suas placas de natação de forma ótima. E porque não um pequeno treino para trabalhar os braços ainda por cima?

regis

Régis

NADADOR NACIONAL & DIALOGUE LEADER