Como cuidar das meias de caminhada - título

Como cuidar das meias de caminhada ?

Sabia que...
A qualidade das meias afecta de forma significativa a qualidade das suas caminhadas?
Eis as nossas dicas para cuidar das meias e, em consequência, dos seus pés.

Como cuidar das meias de caminhada- 2 pares

Leve vários pares de meias

Não quer viajar muito carregado(a)? Leve apenas os essenciais na mochila mas leve no mínimo 2 pares de meias. De facto, a humidade favorece a formação de bolhas.

Assim, para caminhar confortavelmente é muito importante ter meias secas e mudar de meias depois de atravessar passagens húmidas ou se os pés transpiraram muito.

Cuide das meias durante a caminhada 

Depois da caminhada, reserve alguns minutos para tratar das meias depois de retirar o calçado. Não as deixe em bola num canto!
É preferível que as coloque do avesso e estendê-las ou deixá-las na horizontal, sobretudo se vai voltar a usá-las várias vezes sem as lavar durante um trekking, por exemplo.

Ao primeiro sinal de desgaste, descarte-as! As meias desgastadas aumentam o risco de formação de bolhas ou até de pequenas feridas.

IMPORTANTE:  não passe as meias a ferro! O calor fragiliza as fibras e diminui a sua durabilidade.

Como cuidar das meias adequadamente

Para uma boa manutenção da qualidade das fibras das meias, recomendamos o seguinte:

- Lavar as meias do avesso no máximo a 30°C. A lavagem a seco é desaconselhada.
- Não secar as meias na máquina de secar. Recomendamos que deixe as meias secarem ao ar livre, na horizontal. Ao contrário do que fazemos habitualmente, a arrumação das meias uma dentro da outra, em bola, é prejudicial. O ideal é colocá-las uma contra a outra e, de seguida, dobrá-las em 2.

Recomendamos que arrume as meias num local protegido da humidade e da luz, assim poderá beneficiar das meias de caminhada durante mais tempo!

Como cuidar das meias de caminhada

Descubra os nossos conselhos sobre caminhada

Como escolher meias de Caminhada decathlon

COMO ESCOLHER AS MEIAS DE CAMINHADA?

Meias de cano baixo, médio ou alto? Mais respiráveis ou mais quentes, etc. Conhece aqui todos os melhores conselhos para escolheres o modelo de meia adequado para ti e para as tuas caminhadas.
Escolher o equipamento de caminhada com raquetes - teaser

ESCOLHER O EQUIPAMENTO DE CAMINHADA COM RAQUETES DE NEVE?

Porque fazer uma caminhada com raquetes não é para improvisar, o Vincent, chefe de produto « nórdico » na Quechua, aconselha-o na escolha do equipamento para o seu próximo passeio na neve.