Como deslocar de trotinete decathlon à chuva

Como andar de trotinete à chuva

Não deixes que a chuva comprometa as tuas deslocações diárias de trotinete! Como te deves deslocar de trotinete à chuva sem ter frio e sem chegar encharcado ao trabalho?

APRESENTAMOS ALGUNS CONSELHOS PARA TE EQUIPARES PARA A CHUVA E TE DESLOCARES COM TODA A SEGURANÇA MESMO QUANDO A ESTRADA ESTIVER MOLHADA...

Deixa de recear a chuva quando andares de trotinete!

Não fiques desencorajado/a com a chegada da chuva e não desistas do prazer de te deslocares de trotinete na cidade. Não serão uns pingos de chuva que te impedirão! Segue o exemplo dos ciclistas: bastam alguns equipamentos simples para não te molhares. O importante é manter a motivação e continuares a usar a trotinete nas tuas deslocações!

Utiliza as vantagens da trotinete urbana a teu favor: se apanhares um forte aguaceiro no teu trajeto, dobra a trotinete e procura um abrigo até que a chuva pare de cair! Se não tiveres tempo para esperar, apanha um transporte público e leva a tua trotinete dobrada contigo... Poderás pegar novamente na tua trotinete assim que a chuva parar!

Além disso, a maioria das trotinetes estão hoje em dia equipadas de origem com guarda-lamas. Se chover, evitará ficares salpicado pela água acumulada no chão.

COMO DESLOCAR-SE DE TROTINETE DECATHLON À CHUVA

Os equipamentos engenhosos para circular de trotinete à chuva

Usa vestuário de chuva adequado para trotinete.

O vestuário impermeável faz parte dos acessórios indispensáveis em caso de mau tempo! Com um poncho ou sobrecalças e um casaco impermeável, não te molharás. Quando chegares ao teu destino, tira e pendura esse vestuário para o secar.

Já pensaste em usar calçado impermeável?

Já que necessitas de dar impulso com o pé para mover a trotinete... é provável que apanhes uma poça de água no caminho. Para evitar o inconveniente de uma meia molhada, usa um calçado impermeável. Um calçado de caminhada impermeável e flexível manterá os teus pés totalmente secos nestas situações.

Guarda os teus objetos pessoais num saco ou mochila impermeável!

Escolhe um saco ou mochila à prova de água para não chegar ao destino com os teus documentos de trabalho ou a tua muda de roupa molhados ou húmidos.

Reflexos a ter quando se circula de trotinete à chuva

IDENTIFICA OS ELEMENTOS ESCORREGADIOS!

Depois de uma chuva forte, a estrada e alguns elementos podem ficar extremamente escorregadios (passadeiras para peões, tampas de saneamento, etc.). Mais vale tomar precauções e abrandar quando passares por cima de tampas de saneamento, passadeiras, etc. Ao identificar estes contratempos com antecedência, poderás seguir a tua viagem tranquilamente, sem seres surpreendido por estes "obstáculos" molhados.

EQUACIONA OS TEUS GESTOS

Quando o passeio estiver molhado, convém evitar movimentos bruscos. Com a presença de água, o piso provoca naturalmente reações diferentes. Se virares repentinamente o guiador ou inclinares demasiado a trotinete, as rodas poderão derrapar. Respeita as distâncias de travagem... Quer a tua trotinete esteja equipada com travão na roda traseira ou travão no guiador, como nas bicicletas, não te esqueças que as distâncias de travagem são mais longas com a chuva. Para uma travagem mais eficaz da tua trotinete, antecipa as ações dos outros utilizadores da via pública e mantém uma distância de segurança dos peões.

REFORÇA A TUA VISIBILIDADE!

Os peões e os utilizadores da estrada devem poder ver-te de longe quando chove ou em condições de reduzida visibilidade. Mantém-te visível usando roupa ou elementos refletores e a luz de visibilidade frontal e traseira. Com alguns equipamentos para trotinete e adotando estes reflexos, já estarás pronto/a para enfrentar a chuva! Não serão certamente uns pingos de chuva que o impedirão de usufruires dos prazeres da trotinete...

Os nossos conselhos para a prática de trotinete

trotinetes teaser

5 CONSELHOS PARA A CRIANÇA QUE ANDA DE TROTINETE

A criança dá os primeiros passos na trotinete? Não se precipite: Eis alguns conselhos para dar aos principiantes preservando a sua imagem de super-herói.
trotinete crianças

INICIAR A CRIANÇA À TROTINETE: ALGUNS EXERCÍCIOS PRÁTICOS

O seu mais pequeno já não aguenta mais, também quer praticar trotinete como os adultos. Pronto(a) para iniciar a criança a este desporto? Enquanto espera que ela comece a rolar por aí consigo, eis alguns conselhos para começar corretamente.