1/ Proteger a cabeça dos mais pequenos
A utilização do capacete para as crianças que praticam um desporto: bicicleta, ski, skate… é cada vez mais recomendada pelos médicos. O capacete de bicicleta tornou-se obrigatório em 2010 para crianças com menos de 12 anos.
Várias escolas de ski exigem-no para aulas coletivas. Como as crianças caem muito no seu processo de aprendizagem, o capacete ajuda a limitar os danos em caso de queda, mas também em caso de colisão.
Já começa a ser um reflexo para muitos pais.
No entanto, para muitas crianças que se divertem no trenó, o capacete é frequentemente esquecido. No trenó, especialmente nas encostas dedicadas, as crianças podem ganhar velocidade, muitas vezes divertindo-se a atirar-se para os montes de neve e a cair do trenó. E nas zonas com muita gente, podem por vezes chocar com outros trenós.
Todas estas são situações em que o uso de capacete pode fazer a diferença entre um pequeno choque e algo mais preocupante. Usar capacete no trenó, vai tornar-se rapidamente num bom hábito para manter toda a vida! E irá sentir-se tranquilo ao saber que o seu adolescente continua a usar o capacete quando está com os amigos no ski.
Todos os capacetes vendidos devem cumprir a norma europeia EN 1077 e são sujeitos a inúmeros testes de forma a garantir a máxima segurança.