Pequena explicação anatómica do seio
O seio é uma glândula mamária composta principalmente por gordura. Está localizada por cima do músculo peitoral, sendo este trabalhado quando faz exercícios de supino plano na musculação ou quando faz flexões de braços. Só está preso por ligamentos. O grande peitoral é deste modo o músculo que suporta o seu seio. Quando este é reforçado, fica tonificado e faz o peito subir. O desejo de todas nós, mulheres, é ter um peito magnífico, firme e levantado durante toda a vida. Porém, na realidade, este desejo não é fácil de concretizar.
O peito é uma parte frágil do nosso corpo e é preciso cuidar dele da melhor forma. Com a idade, os seios tendem a descair, o que acontece, geralmente, a partir dos 40 anos. É um fenómeno fisiológico. O processo agrava-se com a gravidez e a amamentação, a menopausa, as grandes variações de peso, os soutiens não adaptados, o exercício físico intenso ou a falta de qualidade nutricional.
Em suma, para evitar o descair dos seios, explicamos-lhe como manter um peito bonito, tonificado e moldado. Apresentamos 5 conselhos simples e eficazes para ter ou manter um bonito decote.