5 CONSELHOS PARA TONIFICAR O PEITO

Como tonificar, moldar, reforçar o peito? Desvendamos-lhe os nossos 5 melhores conselhos para ter um peito bonito.

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Como é constituído o seio? 
É realmente possível dar mais firmeza ao peito e como?
Através de que meios? Massagens, duches frios, reforço muscular, musculação, trabalho da postura?
Descubra os nossos 5 conselhos para um bonito decote.

Pequena explicação anatómica do seio

O seio é uma glândula mamária composta principalmente por gordura. Está localizada por cima do músculo peitoral, sendo este trabalhado quando faz exercícios de supino plano na musculação ou quando faz flexões de braços. Só está preso por ligamentos. O grande peitoral é deste modo o músculo que suporta o seu seio. Quando este é reforçado, fica tonificado e faz o peito subir.   O desejo de todas nós, mulheres, é ter um peito magnífico, firme e levantado durante toda a vida. Porém, na realidade, este desejo não é fácil de concretizar. 

O peito é uma parte frágil do nosso corpo e é preciso cuidar dele da melhor forma. Com a idade, os seios tendem a descair, o que acontece, geralmente, a partir dos 40 anos. É um fenómeno fisiológico. O processo agrava-se com a gravidez e a amamentação, a menopausa, as grandes variações de peso, os soutiens não adaptados, o exercício físico intenso ou a falta de qualidade nutricional.   

Em suma, para evitar o descair dos seios, explicamos-lhe como manter um peito bonito, tonificado e moldado. Apresentamos 5 conselhos simples e eficazes para ter ou manter um bonito decote.

BRA CARDIO 100

O TOP DE DESPORTO IDEAL para proteger o seu peito.

Praticar desporto: uma boa solução para moldar o peito! Mas... Com uma condição! Seja pequeno ou grande, o peito necessita de um suporte adaptado. Investir num soutien de desporto é investir no seu peito para o manter bonito durante muito tempo. Para as atividades de cardio, aconselhamos a usar um top com um bom suporte para reduzir os movimentos do peito. Este deve ter também uma banda elástica que permita uma boa imobilização, mas sem comprimir demasiado, a fim de permitir executar movimentos com maior liberdade e uma boa respiração. Escolha um tecido arejado para limitar a transpiração e agradável para o conforto. O corte também é importante... Para o seu visual! Saiba que quando salta ou quando corre, o peito sofre movimentos importantes devido à força gravitacional de cada impacto. Este fenómeno de ressalto pode reduzir a firmeza do peito por força de um relaxamento dos ligamentos. Durante uma corrida, o seio pode registar um deslocamento lateral de cerca de 15 cm e vertical de cerca de 13 cm. Isto significa que o peito é sujeito a sucessivos choques que irão ter consequências ao nível da pele, dos músculos e dos ligamentos do peito e que, além disso, poderão causar dor. Um peito com copa A será, naturalmente, menos afetado que um peito com copa D. Não obstante, o uso de top será sempre indispensável! 

MAS QUAL É ENTÃO O TOP IDEAL?

É o top que suporta os choques, que molda o peito, que nos confere um visual sexy e que possui uma matéria confortável e que elimina a transpiração.   Que modelo escolher? De alças finas ou largas, elástico fino ou largo, costas em T ou alças clássicas, de vestir ou com fecho nas costas, em que matéria? A escolha é vasta... Cabe a si escolher o top com o qual melhor se identifica .

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Pilates

TRABALHAR A POSTURA: ENDIREITE AS COSTAS!

Se tem as costas curvadas, os seus seios terão tendência a descair. Existe uma série de exercícios que poderá praticar no ginásio ou em casa. Peça conselhos ao seu instrutor, que lhe recomendará exercícios para reforçar os músculos das costas e que permitirão atenuar a curvatura e, deste modo, endireitar as suas costas. 

Ficará mais direita e o seu peito também. Outra vantagem: As dores de costas serão progressivamente atenuadas.

 Indicamos-lhe um exemplo de exercício que pode praticar em casa:

- Deitada de barriga para baixo, com as mãos encostadas à testa, os cotovelos para fora, palmas das mãos viradas para baixo.

- Contraia os abdominais encolhendo a barriga como se quisesse levantar o umbigo do chão.

- Inspire e levante o peito, as mãos e os cotovelos do chão, mantendo as mãos encostadas à testa. Contraia as omoplatas na direção da bacia.

- Expire, relaxe a postura para regressar à posição inicial.

Repita o exercício 10 vezes aguentando na posição levantada durante 2 a 3 segundos em cada repetição. Repita toda esta sessão, no mínimo, 3 a 4 vezes por semana.

tonificação

REFORÇAR: OS EXERCÍCIOS DE FIRMEZA

O seio assenta nos músculos peitorais, nomeadamente no grande peitoral. Se este estiver relaxado, com pouca tonicidade, o seu seio também o estará. É, deste modo, vivamente recomendado reforçar este músculo.

Como?

Através de exercícios relativamente simples de praticar no ginásio ou em casa. Poderá também combiná-los com exercícios destinados a melhorar a postura e definir um pequeno programa especial de "tonificação do peito".

PERDA DE PESO: QUEIME CALORIAS E PERDA MASSA GORDA.

O seio é essencialmente constituído por matéria gorda. Se decidiu perder peso, praticar cardio training e limitar os seus consumos calóricos, melhorando ao mesmo tempo a qualidade da sua alimentação, irá forçosamente perder peito. Mas graças ao desporto, o peito ficará tonificado e firme... Desde que o seu suporte seja devidamente assegurado, com um top devidamente adaptado. Graças à sua excelente alimentação, a pele manterá a sua elasticidade e o seu peito permitir-lhe-á ter um magnífico decote.

cardio

CUIDAR BEM DA PELE: O momento de frescura e suavidade!

Cuidar bem da pele é garantir uma boa elasticidade e, consequentemente, uma certa firmeza, indispensável se quisermos um peito bem delineado. 

Como já deve ter percebido, o peito é uma parte do corpo frágil e sensível. E exige um cuidado muito especial. Cuide dele diariamente para manter a sua beleza, conferir-lhe maior firmeza e tonicidade.

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