5 BOAS RAZÕES PARA SE SENTAR NUMA BOLA DE PILATES

A bola de pilates é uma grande bola insuflável utilizada para alongamentos, fortalecimento muscular e suporte postural, típico do Pilates. Disponível em diferentes diâmetros, a bola de pilates é muito eficaz.  

5 BOAS RAZÕES PARA SE SENTAR NUMA BOLA DE GINÁSTICA

A BOLA DE PILATES MELHORA A POSTURA

Se perdeu o hábito de uma postura direita, a bola de pilates é uma excelente forma de a readquirir. Com efeito, ao sentar-se numa bola de pilates, estará a corrigir e a melhorar a sua postura. A instabilidade da bola de pilates obriga-o a mudar várias vezes de posição, obrigando-o a tomar consciência da sua postura. Ao mesmo tempo, conseguirá melhorar todo o seu suporte corporal e, sobretudo, proteger as suas costas dos males associados às posturas incorretas.

Bola de Pilates
5 BOAS RAZÕES PARA SE SENTAR NUMA BOLA DE GINÁSTICA

A BOLA DE PILATES MELHORA O EQUILÍBRIO

Inegavelmente, a bola de pilates desenvolve o equilíbrio, tanto físico como mental. Com efeito, independentemente dos exercícios que realize com uma bola de pilates, terá forçosamente de encontrar um equilíbrio para poder executá-los e manter uma boa postura. Ao procurar estabilidade e ao conseguir controlá-la, estará também a desenvolver a sua concentração.

A BOLA DE PILATES, ALIADA DE UMA BARRIGA LISA

Esta não é, sem dúvida, a imagem que tem de uma bola de pilates, mas saiba que é excelente para esculpir os abdominais ! Com efeito, para poder manter uma posição sentada, é obrigado a contrair os músculos dos membros inferiores mas não apenas: ao procurar o seu equilíbrio, os abdominais são muito solicitados. Eis o motivo pelo qual a bola de pilates permite muscular a cintura abdominal. Se pretende direcionar o exercício para esta zona e conseguir um ventre plano, terá a possibilidade de descobrir todos os nossos exercícios de vídeo.  

5 BOAS RAZÕES PARA SE SENTAR NUMA BOLA DE GINÁSTICA
5 BOAS RAZÕES PARA SE SENTAR NUMA BOLA DE GINÁSTICA

A BOLA DE PILATES ADELGAÇA AS PERNAS E REFIRMA A SILHUETA

Sentar-se numa bola de pilates é, antes de mais, controlar a sua instabilidade. Para tal, terá de contrair naturalmente os músculos dos joelhos, das ancas e dos tornozelos. Sem realmente se dar conta, trabalhará o fortalecimento dos músculos profundos e igualmente a coluna vertebral. Ao utilizar regularmente a bola de pilates (15 minutos por dia para começar), conseguirá melhorar a tonificação dos seus músculos e, de forma mais geral, da sua silhueta. Consequentemente, o trabalho dos músculos em profundidade permite lutar contra a celulite e, portanto, contra o efeito "casca de laranja".

A BOLA DE PILATES, UM TRUNFO PARA A SAÚDE

Ao adotar uma boa postura, a bola de pilates permite evitar as dores de costas, sobretudo as lombares. Os micro movimentos executados para a manutenção de uma postura correta na bola de ginástica fortalecem os músculos das costas. Tanto os micro movimentos, como a posição dinâmica adotada numa bola de ginástica estimulam também a circulação sanguínea. Ao mesmo tempo, estando permanentemente em movimento sem disso ter consciência, continuará a despender energia e a tonificar.
Reencontrará a energia, a forma e a tonificação. Recomendamos vivamente a prática regular de exercícios com a bola de pilates pois contribui para um bom estado geral de saúde! Enquanto acessório completo, permitir-lhe-á simultaneamente fortalecer os músculos, relaxá-los e alongá-los. Resta-lhe experimentar para ficar totalmente convencido!

5 BOAS RAZÕES PARA SE SENTAR NUMA BOLA DE GINÁSTICA