Natação: um boost diário
Não é segredo para ninguém, a natação faz bem ao moral e também ao seu corpo, física e psicologicamente!
Por exemplo (e mesmo a propósito), a natação será o seu melhor aliado para perder os quilos supérfluos com os quais foi agraciado nas férias. A título indicativo, uma hora de natação equivale a cerca de 600 calorias queimadas! Que mais se pode pedir?
“Bíceps grandes e/ou glúteos firmes e tabletes de chocolate!”
Já estava à espera… e calha bem, porque para além de ser um potente destruidor de calorias, a natação permite-lhe ganhar músculo de forma harmoniosa. Desporto completo por excelência, a parte superior e inferior do seu corpo serão solicitadas para lhe garantir músculos alongados e firmes (sendo que a ação drenante da água é o pior inimigo da celulite, a firmeza aparecerá como uma mera formalidade)!
A natação e os seus benefícios também têm o poder de melhorar algumas das suas capacidades corporais para uma melhor qualidade de vida no quotidiano. Com efeito, enquanto verdadeiro desporto de resistência, reforçará o seu coração, pulmões, e desenvolverá as suas capacidades cardio-vasculares e pulmonares.
Também pelo facto de ser muito eficaz para melhor a circulação sanguínea graças à associação do esforço e das virtudes da água, acabaram-se as sensações de moleza e pernas pesadas.
E finalmente (estamos quase lá), sendo a sincronização necessária para a evolução na disciplina, o cérebro terá que fazer o esforço de dissociar os movimentos de braços e de pernas mas também coordená-los. Devido à solicitação da massa cinzenta a natação irá ter um papel predominante no desenvolvimento da coordenação.
E se a natação nos tornasse mais inteligentes?