3 EXCELENTES RAZÕES PARA PRATICAR PILATES

Entre as suas resoluções, provavelmente constam: fazer desporto, melhorar a forma física e evitar essas dores de costas cada vez mais frequentes… E se, para todas elas, a solução for praticar Pilates?

3 excelentes razões para praticar Pilates

É FÁCIL ELABORAR RESOLUÇÕES E DE SE CONVENCER QUE, DESTA VEZ, SERÃO POSTAS EM PRÁTICA!

Mas, por vezes, bastam alguns dias para que a motivação desapareça e com ela as promessas feitas... E se, este ano, descobrisse uma forma de manter os seus compromissos? E se, através de uma única prática desportiva, conseguisse finalmente honrar todas essas boas resoluções? Não ficaria orgulhoso(a) de si mesmo(a)? Vejamos então tudo o que o Pilates lhe pode trazer neste novo ano!

gymball pilates domyos

FAÇA ALGO POR SI 

Caso tenha deixado de praticar exercício físico há algum tempo, não há problema: a partir de 1 de janeiro, de manhã cedo para os mais motivados, pode iniciar este desporto que pode ser praticado em sua casa
Uma roupa adequada, alguns acessórios como uma bola de pilates, elásticos, tapete...E aí está. Está pronto(a) a fazer algo de bom por si!

TONIFIQUE A SUA SILHUETA

O Pilates trabalha os diferentes grupos musculares, abdominais, dorsais e glúteos para os tornar mais tonificados após cada sessão. Depressa sentirá a diferença! 
Este método, em que terá de realizar os movimentos de forma fluida, lenta e perfeitamente controlada, fará com que trabalhe igualmente a sua respiração. Desta forma, trabalhará músculos profundos e perderá alguns centímetros de perímetro abdominal.

3 excelentes razões para praticar Pilates
3 excelentes razões para praticar Pilates

ALIVIE AS DORES DE COSTAS

Na verdade, o Pilates consiste na execução de movimentos amplos sobre um tronco perfeitamente alinhado. Trata-se de uma forma de (re)trabalhar o corpo e, sobretudo, graças ao trabalho dos músculos de suporte, de lutar contra o mal do século: a dor de costas... Naturalmente, irá corrigir e manter uma postura melhor.


EVIDENTEMENTE EXISTEM MUITAS OUTRAS RAZÕES PARA ADERIR A ESTA MODALIDADE, QUE CONTA COM CADA VEZ MAIS ADEPTOS! PRÁTICO E ACESSÍVEL, O PILATES FARÁ COM QUE GANHE FLEXIBILIDADE E A SUA PRÁTICA CONSTITUIRÁ UM MOMENTO DE PAUSA E DE BEM-ESTAR MUITO BEM-VINDO NO QUOTIDIANO AGITADO E, POR VEZES, STRESSANTE. UM QUARTO DE HORA DE MANHÃ, A QUALQUER HORA DO DIA OU ANTES DO ANOITECER; CRIE A SUA BOLHA ZEN COM UM DESPORTO SUAVE. DEPRESSA FICARÁ VICIADO(A) NESTA PRÁTICA E, POR UMA VEZ, ESTA BOA RESOLUÇÃO TORNAR-SE-Á UM HÁBITO SEM O QUAL NÃO CONSEGUIRÁ VIVER!