A Wedze disponibiliza conselhos para estar em forma para a temporada de ski

Iniciar a temporada de ski em forma

Para tirar pleno proveito da época de inverno, quer dure uma semana ou alguns meses, é importante estar na melhor forma possível. Deixo-o descobrir os conselhos de Maud, monitora de ski e engenheira de produto na Wed'ze, para que possa iniciar a época em plena forma e com toda a satisfação!

O ski é um desporto em que o corpo alterna entre esforços intensos e momentos de relaxamento. As pernas, a faixa abdominal e o coração são solicitados. O corpo deve também adaptar-se a um meio desconhecido, lidar com o frio e o vento. Um corpo fisicamente bem preparado é assim a chave do regresso bem sucedido ao ski: vai obter imediatamente boas sensações, prazer e vai evoluir mais depressa.

Os conselhos de maud, instrutora de ski e engenheira de produto da wed'ze

Uma boa preparação física deve ser planeada cerca de 1 a 2 meses antes do regresso ao ski. Fortalecimento das coxas e dos abdominais, resistência, flexibilidade das articulações, etc., tudo é importante embora não seja um trabalho exigente. Estas são as minhas dicas para trabalhar a parte física diariamente enquanto se diverte!

Queres umas coxas e uma barriga dignas dos melhores praticantes de ski?

Nada como o fortalecimento muscular, fortalecimento esse que podes praticar em todo o lado com exercícios simples:

INICIAR A TEMPORADA DE SKI EM FORMA

Os ísquio tibiais

Na parte posterior das coxas! É muito simples: deita-te no chão com os braços ao longo do corpo e os joelhos dobrados; levanta as nádegas mantendo as mãos na horizontal e volta a descer. Repete respirando profundamente durante cada exercício.

INICIAR A TEMPORADA DE SKI EM FORMA

A firmeza

Para os músculos abdominais, como quando pretendes ter a barriga completamente lisa. Alguns minutos por dia e conseguirá uma silhueta fabulosa durante todo o ano!

INICIAR A TEMPORADA DE SKI EM FORMA

A postura de cadeira

Ideal para fortalecer os quadríceps, na parte da frente das coxas.

INICIAR A TEMPORADA DE SKI EM FORMA

Para a tua manutenção física geral e manter uma boa resistência

Basta praticar regularmente uma atividade como a corrida, a bicicleta, salto à corda, patins em linha ou natação. Com estes desportos, podes gastar energia, apanhar ar e manter a tua forma física sem te dares conta.

INICIAR A TEMPORADA DE SKI EM FORMA

Para a flexibilidade das articulações do joelho e do tornozelo

O trabalho de equilíbrio que o stand-up paddle ou o slackline requerem é excelente, além da firmeza que esta procura constante de equilíbrio garante, e que também é boa para os teus abdominais e as tuas costas.

As recomendações de maud para o dia a dia

INICIAR A TEMPORADA DE SKI EM FORMA

Subir as escadas

Prefire as escadas, sempre e em todo o lado: é ótimo para as pernas e o coração.

INICIAR A TEMPORADA DE SKI EM FORMA

A corrida

Basta ter o hábito de correr todos os dias até à estação de metro, do carro ao escritório ou até sua casa.

INICIAR A TEMPORADA DE SKI EM FORMA

Caminhar

Todos os dias, antes ou depois da pausa para o pequeno-almoço, desce na paragem de autocarro ou metro anterior e caminhe mais 15 minutos. Se puderes, caminha 1 ou 2 horas durante o fim de semana ou à noite num passo rápido: é ótimo para limpar a mente das preocupações quotidianas!

Recomendamos também os nossos conselhos sobre ski

TAMANHO BOTAS DE SKI

Como escolher o tamanho da bota de ski ?

Elemento indispensável para praticar ski confortavelmente com bom domínio dos skis e uma boa postura dos pés, as botas de ski levantam frequentemente um problema: como escolher o tamanho certo ? Segue o guia !
segurança no uso de capacete de ski e snowboard

Porque se recomenda o uso de capacete no ski e snowboard?

Questionas-te sobre a necessidade de usar capacete de ski e snowboard? No entanto, os dados são claros: a seguir às pernas, a cabeça é a parte do corpo mais afetada nos acidentes de desportos de inverno.